Terça-feira, Agosto 25, 2026
Terça-feira, Agosto 25, 2026

Nove bombeiros da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”

Data:

Partilhar artigo:

Nove bombeiros das corporações da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”, realizada  este dia 24, no Bom Jesus, em Braga.

Miguel Venceslau, dos Bombeiros de Alcobaça, Hugo Vaz (que alcançou um honroso 4.º lugar), dos Bombeiros de São Martinho do Porto, e Marcos Silva, Telmo Gomes, Tânia Ribeiro, Tânia Santos, Gerson Soares, André Mateus e Olex Vinnikov, dos Bombeiros de Pataias, foram os representantes da região.

A prova de resistência e superação, que contou com a participação de mais de 1.000 bombeiros, contemplou uma distância de 615 metros, com um desnível de 116 metros, ao longo dos 566 degraus da escadaria do santuário minhoto.

Região de Cister - Assine Já!

O evento, considerado um dos maiores em Portugal dos mais disputados em todo o mundo, tem como um dos momentos altos a benção dos capacetes.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Sótão vence Vila Flor e sagra-se bicampeão nacional

O Sótão sagrou-se bicampeão nacional, este domingo, depois de vencer o Vila Flor, por 4-3, na final da...

Acidente entre ligeiro e motociclo faz vítima mortal em Alfeizerão

Uma colisão rodoviária, ocorrida na tarde deste sábado, provocou a morte de um motociclista, de 38 anos, na...

Colisão em Chiqueda provoca morte e dois feridos

Um homem, cuja idade não foi ainda possível confirmar pelo REGIÃO DE CISTER, morreu esta sexta-feira na sequência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!