Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Alunos da Nazaré participam em ação internacional de limpeza costeira

Data:

Partilhar artigo:

Alunos do 1.º ciclo participaram nas ações de limpeza costeira que decorreram na Praia do Norte e na Praia do Sul, no concelho da Nazaré, que se associou ao Dia Internacional de Limpeza Costeira, que se assinalou até ao passado domingo com a participação de cerca de 3 mil alunos do Programa Educar para uma Geração Azul (PEGA) em todo o País.

O projeto é desenvolvido pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa, em parceria com os municípios envolvidos.

Decorreram três ações na Praia do Norte e duas na Praia do Sul, durante as quais os voluntários tiveram oportunidade de contribuir para a conservação do oceano, revela a Câmara da Nazaré em comunicado.

Região de Cister - Assine já!

É o quarto ano consecutivo em que a Fundação Oceano Azul promove e apoia o trabalho desenvolvido pelas diferentes organizações que combatem ativamente o lixo marinho, um dos maiores problemas ambientais do planeta. Desde o arranque desta iniciativa, em 2019, já foram recolhidas 192 toneladas de lixo marinho.
O PEGA “promove a literacia do oceano nos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, com o objetivo de qualificar uma geração de cidadãos que será mais conhecedora, consciente, responsável e ativa relativamente ao oceano e à sua conservação”.

O objetivo é preparar a geração para viver no século XXI, marcado pela necessidade da sustentabilidade ambiental, pela economia verde e pela descarbonização das nossas sociedades”, refere a organização citada pela autarquia.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!