Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Alunos da Nazaré participam em ação internacional de limpeza costeira

Data:

Partilhar artigo:

Alunos do 1.º ciclo participaram nas ações de limpeza costeira que decorreram na Praia do Norte e na Praia do Sul, no concelho da Nazaré, que se associou ao Dia Internacional de Limpeza Costeira, que se assinalou até ao passado domingo com a participação de cerca de 3 mil alunos do Programa Educar para uma Geração Azul (PEGA) em todo o País.

O projeto é desenvolvido pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa, em parceria com os municípios envolvidos.

Decorreram três ações na Praia do Norte e duas na Praia do Sul, durante as quais os voluntários tiveram oportunidade de contribuir para a conservação do oceano, revela a Câmara da Nazaré em comunicado.

Região de Cister - Assine já!

É o quarto ano consecutivo em que a Fundação Oceano Azul promove e apoia o trabalho desenvolvido pelas diferentes organizações que combatem ativamente o lixo marinho, um dos maiores problemas ambientais do planeta. Desde o arranque desta iniciativa, em 2019, já foram recolhidas 192 toneladas de lixo marinho.
O PEGA “promove a literacia do oceano nos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, com o objetivo de qualificar uma geração de cidadãos que será mais conhecedora, consciente, responsável e ativa relativamente ao oceano e à sua conservação”.

O objetivo é preparar a geração para viver no século XXI, marcado pela necessidade da sustentabilidade ambiental, pela economia verde e pela descarbonização das nossas sociedades”, refere a organização citada pela autarquia.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!