Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Triatlo: Raquel Rocha arrecada bronze no Europeu de Bilbau

Data:

Partilhar artigo:

Raquel Rocha (Clube de Natação e Triatlo de Lisboa) esteve em plano de evidência ao conquistar a medalha de bronze nos europeus de triatlo de distância média, realizados este sábado, em Bilbau (Espanha).

A atleta natural de Évora de Alcobaça demorou 4h20m08s a completar a prova, ficando a 5m23s da espanhola Helene Sololuze, que arrecadou a medalha de ouro.

Raquel Rocha foi, desta forma, a melhor atleta lusa no Campeonato Europeu Multidesportivo Bilbau Biscaia 2022, já que a 2.ª posição foi alcançada pela também espanhola Judith Vaquero. A atleta completou o percurso de natação em 25m08s, percorrendo o segmento de ciclismo em 2h21m37s e o de atletismo em 1h26m12s.

Região de Cister - Assine já!

“Estou muito contente com o meu resultado. Cheguei a Bilbau na minha melhor forma, sendo esta prova um dos meus objetivos da época”, referiu a atleta eborense ao REGIÃO DE CISTER, notando que sabia que o pódio era um objetivo “possível” e que “tudo fez” para o conseguir.

“Andei sempre na frente, fui a segunda a sair da água, liderei os 60 quilómetros do ciclismo, mas na corrida a dupla espanhola foi mais forte que eu”, analisou a triatleta olímpica jovem, rematando: “dei tudo o que tinha. Desta forma, consegui a primeira medalha num dos campeonatos mais importantes”.

Raquel Rocha foi uma das três figuras homenageadas pelo Município de Alcobaça, no passado dia 17, a propósito da 1.ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto, evento onde também esteve em destaque, ao triunfar na prova de águas abertas, que serviu de treino de preparação para o Campeonato Europeu Multidesportivo Bilbau Biscaia 2022, realizado no País vizinho.

AD Footer

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!