Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Futebol: Leandro Santos chega aos 200 jogos na Honra

Data:

Partilhar artigo:

O jogo entre Ginásio e Mirense, agendado para o próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, vai ser especial para Leandro Santos. É que o técnico ginasista vai cumprir o jogo 200 na carreira na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria.

A marca redonda era desconhecida pelo treinador maiorguense – apenas soube à conversa com o REGIÃO DE CISTER -, que não escondeu alguma alegria pelo número alcançado. “Se há uns anos me perguntassem se iria atingir a marca dos 200 jogos como treinador na Divisão de Honra de seniores, diria que era impossível. Agora que atinjo esse registo, o sentimento é de satisfação”, sublinhou Leandro Santos, reiterando que os “números são importantes”, mas que o seu foco é a equipa.

“O meu foco é mais no coletivo, no número de vitórias que tento que as minhas equipas consigam, e é para isso que trabalhamos durante a semana. No fundo, para que ao domingo consigamos dar essas alegrias aos nossos adeptos”, aponta, recordando um dos momentos que mais o marcou. E não necessariamente pela positiva.

Região de Cister - Assine Já!

Na temporada 2019/2020, os azuis registaram um arranque de campeonato abaixo das expectativas e a derrota com o Portomosense (0-1), à 7.ª jornada, deixou o Ginásio com a “lanterna-vermelha” do campeonato. Apesar disso, a equipa reagiu bem no encontro seguinte, diante do penúltimo classificado, e daí para a frente iniciou uma recuperação notável e acabaria por terminar a época na primeira metade da classificação.

“Foi uma das semanas mais difíceis que já vivi no mundo do futebol”, relembrou o maiorguense.

Leandro Santos, de 43 anos, chega ao jogo 200 com um saldo de 88 vitórias, 43 empates e 68 derrotas, números que foram atingidos entre o Beneditense, que orientou entre 2015 e 2018, e o Ginásio, que lidera desde então. A melhor prenda para assinalar este marco na carreira é, reitera, ter “todo o plantel à disposição para o jogo com o Mirense” e (claro) somar os três pontos.

Além disso, o técnico contabiliza 96 jogos pelos azuis na Honra, estando a 25 encontros de ultrapassar Filipe Faria (120) como treinador do Ginásio com mais jogos à frente do clube na principal divisão distrital.

AD Footer

Artigos Relacionados

Concelhos de Alcobaça e Nazaré contabilizam 93 idosos sinalizados

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, que integram a área de abrangência da Secção de Prevenção Criminal...

Missão dos militares resulta em laços de amizade

A regularidade com que os militares se deslocam a casa dos idosos motivam, regularmente, a criação de verdadeiras...

Guarda(m)os idosos e ainda ajudam a combater a solidão

A Ti Lurdes, natural da freguesia da Turquel, perdeu o marido há várias décadas, quando residia em França,...

Joaquim Guerra: Uma vida de causas

Joaquim Guerra é um nome que permanece incontornável em Turquel. Nascido a 23 de novembro de 1911, naquela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!