Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Rallye Rampa da Cela atraiu cerca de 5 mil espectadores

Data:

Partilhar artigo:

Foi um domingo em cheio na Cela. A 6.ª edição do Rallye Rampa da Cela encheu as ruas da freguesia e a organização considera que a prova voltou a ser um sucesso.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Mesmo com menos participantes relativamente ao que já aconteceu noutras ocasiões, a verdade é que a competição colheu a satisfação de todos quantos estiveram presentes no evento. E durante todo o dia de domingo, foram cerca de 5 mil os espectadores que não quiseram perder pitada do rallye e que, dessa forma, embelezaram uma iniciativa que já tem a marca reconhecida da freguesia da Cela.

Na hora de fazer um balanço, a organização, que esteve a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML), com o apoio da Câmara de Alcobaça, demonstrou o seu agrado com esta 6.º edição. “Dentro do expectável, correu tudo muito bem. É certo que o número de participantes ficou um pouco aquém do esperado, mas, e acima de tudo, queria salientar o facto de termos tido muito público durante todo o dia. Ao que acresce o facto de os milhares de espectadores terem tido um comportamento irrepreensível, cumprindo todas as normas de segurança, algo que é extraordinariamente importante para o sucesso da prova”, sublinhou Henrique Comprido ao REGIÃO DE CISTER.

Perspetivando já eventos futuros, o membro da organização deixa uma sugestão às autoridades competentes: “É claro que há sempre coisas a melhorar e queremos fazer tudo o que for possível para darmos cada vez melhores condições aos participantes, sendo que uma das situações que nos parecem mais importantes de resolver tem que ver com o asfalto. Já temos vindo a falar com a autarquia e será um tema a desenvolver no futuro”.

Região de Cister - Assine já!

Quem também ficou satisfeito com a 6.ª edição do Rallye foi o presidente da Junta da Cela. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Paulo Eusébio deu os parabéns a todos os envolvidos que, fruto da excelência da organização, voltaram a elevar a freguesia da Cela.

“Foi mais uma prova muito bem organizada pelo NDML, com o apoio da Câmara de Alcobaça, e queria agradecer ao Nuno Mendinhas e ao Henrique Comprido, uma vez que sem eles não seria possível. Aproveito também para felicitar todos os participantes, bem como o público que esteve presente, bombeiros e GNR”, destacou o autarca, reforçando que “é mais um evento que contribui para a divulgação da Cela e para o ano cá estaremos outra vez”.

Relativamente à questão do piso, Paulo Eusébio deixou a promessa: “É uma reivindicação que temos feito junto da Câmara de Alcobaça, para que o piso seja melhorado e não só por causa do rallye, e penso que, num futuro próximo, essa intervenção poderá vir a ser uma realidade.”

A prova foi dividida por três categorias. Nos “clássicos” o grande vencedor foi Jorge Baptista (Peugeot 205), nos “desportivos” ganhou Gustavo Gama (Mazda MX5), ao passo que nos protótipos foi Hugo Ramos (Semog Bravo) a subir ao lugar mais alto do pódio da 6.ª edição do Rallye da Cela.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!