Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Quintessência quer ajudar a cuidar de corpo, alma e mente

Data:

Partilhar artigo:

Precisou de viver em quatro países e passar por mais de 15 empregos para encontrar o seu lugar, na terra que o viu nascer. O alcobacense Fábio Carreira abriu um espaço, no início deste mês, na Avenida Professor Engenheiro Joaquim Viera Natividade, em Alcobaça, a que chamou de Quintessência Studios. Objetivo? Ajudar os outros a cuidar do corpo, da mente e da alma.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

“Alguma coisa não estava bem na minha vida e percebi que podia trazer mais para Alcobaça. Alcobaça precisava de um espaço para a saúde, mas que não fosse um hospital, precisava de um espaço que apoiasse iniciativas jovens, que não fosse só um espaço de empreendedorismo, e foi assim que regressei e abri este espaço para que as pessoas pudessem sentir-se em casa e trabalhar com boa energia”, explica Fábio Carreira, que se adjetiva como “the sacred man” [homem sagrado].

A Quintessência dispõe de quatro estúdios: o primeiro dedicado ao “corpo e emoções” – onde podem ser feitas terapias, massagens e coaching –; o segundo à “Mente e Sonhos“ – um espaço que pode servir de co-working, de podcasts, de networking, de fotografia ou de arte –, o terceiro ligado à “Alma e Talentos” – retiros, yoga, meditação, concertos, cursos, palestras, workshops, eventos ou aulas – e o quarto tem a ver com a “Olimpo, a portuguese tradicional house” – uma casa que serve de apoio a quem precise de deslocar-se a Alcobaça. “Não podemos aprofundar o místico sem tratar do corpo, só depois de o corpo estar bem tratado é que podemos passar à mente para perceber como é o que o corpo pode materializar coisas”, acrescenta Fábio Carreira, que conta com a ajuda de Avani Ancok.

A pandemia também acabou por impulsionar a criação deste projeto: “percebi que algo estava a mudar durante o confinamento e era preciso criar algo que viesse revolucionar a sociedade”, aponta o alcobacense, que é autor do retiro on-line Awaken 7.1 e do Livro de Alquimia Diária.

Região de Cister - Assine Já!

Licenciado em Exercício e Saúde e especializado em osteopatia, massagem, drenagem linfática, coaching, PNL e meditação, o empreendedor quer “criar algo com jovens”. Depois de viver em países como a Polónia, a Inglaterra e o México, Fábio Carreira acredita que “é importante discutir problemas sociais e resolvê-los”, criando “estruturas participativas”.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!