Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Curso de cabeleireiro é aposta no Externato D. Fuas Roupinho

Data:

Partilhar artigo:

A novidade promovida pelo Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré, para o ano letivo 2022/023 caiu no goto dos alunos. Falamos do curso profissional de Cabeleireiro/a, que foi implementado no início do presente ano letivo e que, apenas um mês depois do seu início, tem colhido o agrado da dezena de estudantes que decidiram tomar esta opção e aproveitar a oportunidade dada por aquele estabelecimento de ensino.

Sendo um curso profissional de três anos (que, no final, dará equivalência ao 12.ºano), a oferta formativa comporta um plano curricular, no qual se destacam as aulas práticas, motivo pelo qual os alunos poderão ganhar mais aptidões e, dessa forma, desenvolverem todo o seu processo criativo para, daqui a três anos (caso entrem logo no mercado de trabalho, ao invés, por exemplo, de seguirem um curso superior), não sentirem grandes diferenças entre a teoria (escola) e a prática (trabalho).

A recente aposta do Externato Dom Fuas Roupinho está a ter uma enorme aceitação na comunidade escolar, sendo que os alunos que compõem a meia-turma do curso de Cabeleireiro/a têm dado um feedback muito positivo nestas primeiras semanas de aulas. Tal como, de resto, confirma ao REGIÃO DE CISTER a diretora do Externato Dom Fuas Roupinho. “O balanço que podemos fazer até ao momento é, de facto, bastante positivo. Os nossos alunos estão encantados com o curso e com a forma prática como o mesmo está a ser lecionado, razão pela qual temos recebido bastantes sinais de agrado no seio da nossa comunidade educativa”, confessa Filomena Matias.

Região de Cister - Assine Já!

Ainda de acordo com a docente, o grande objetivo da escola em promover este curso prende-se com a importância que o mesmo tem no contexto profissional. “Tendo em conta as necessidades do mercado, decidimos avançar com a candidatura a este curso, tal como, já tínhamos feito no ano anterior. Agora, felizmente, a nossa candidatura foi aceite e pudemos oferecer esta oportunidade aos nossos alunos”, sublinha a professora.

Trata-se de um caso único em toda a região, sendo que, por essa razão, é provável que nos próximos anos mais alunos possam optar por este curso.

Além das componentes sociocultural e científica, a oferta formativa destaca-se, também, pela componente tecnológica, nomeadamente às disciplinas de “Atendimento e Comunicação”, Cuidados e Estética do Cabelo”, “Técnicas Específicas” e “Penteados”. Ao todo, só nesta vertente, são 1275 horas.

E no 2.º e 3.º anos do curso haverá estágios em cabeleireiros, em virtude dos protocolos já firmados pela escola.

O curso profissional de Cabeleireiro/a junta-se às ofertas já promovidas pelo Externato Dom Fuas Roupinho de Esteticista, Técnico de Massagem de Estética e Bem-estar, Técnico de Informática, Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico Auxiliar de Farmácia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Eborense Sandra Coelho conquista Mundial de clubes

Sandra Coelho sagrou-se campeã do mundo de clubes, este domingo, depois de ter ajudado as espanholas do Vila...

Ténis: Veteranos de todo o País destacaram-se no regresso de torneio ao CT Alcobaça

Filipe Sustelo (Clube Ténis de Setúbal), Dominika Goreka (Lisboa RC) e a dupla Patrícia Couto (CTP Brandão)/Catarina Ferreira...

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!