Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Homem sofre ferimentos ligeiros após queda num buraco de um passeio na Benedita

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, de 74 anos, sofreu ferimentos ligeiros num pé depois de ter caído num buraco causado pela rotura de uma conduta de água na Benedita.

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Rua Rei da Memória, tendo sido motivado pelo abate de uma zona de passeio onde o homem circulava. As pedras cederam, precisamente, no momento em que o indivíduo passava naquela zona, o que originou a sua queda, que terá sido de cerca de dois metros de profundidade.

A vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros num pé e foi prontamente assistida no local pelos Bombeiros da Benedita e depois transportada para o Hospital de Torres Vedras.

Região de Cister - Assine já!

No local deste incidente estiveram seis operacionais dos Bombeiros da Benedita, apoiados por duas viaturas, e também dois elementos da GNR da Benedita.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 10:45 horas e durante todo o dia de sexta-feira cerca de uma dezena de funcionários do município de Alcobaça têm estado a tentar resolver o problema relativo à rutura de uma conduta de água no subsolo que terá estado na origem da cedência das pedras do passeio.

Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara de Alcobaça, lamentou o acontecimento e explicou o que está a ser feito para debelar o problema. “Antes de mais, quero lamentar o sucedido e aproveitar para pedir desculpa ao cidadão que ficou ferido nesta ocorrência, desejando a sua rápida e plena recuperação. Tratou-se, ao que tudo indica, de uma rutura no subsolo, que está já a ser resolvida pelos funcionários do município. É uma situação que nenhuma autarquia pode prever, como é natural, mas devo realçar a prontidão de resposta dada pelos nossos serviços para que possamos debelar este problema o quanto antes”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Também presente na ocasião, a presidente da Junta da Benedita alinhou pelo mesmo diapasão do presidente da autarquia alcobacense, dando conta de que, agora, o mais importante é “restabelecer a segurança”. “Em primeiro lugar devemos lamentar que este incidente tenha causado um ferido, a quem desejo rápidas melhoras. Foi uma situação que aconteceu de forma totalmente inesperada, uma vez que o passeio cedeu, precisamente, quando o senhor ali passava, e agora cabe-nos, em conjunto com a Câmara de Alcobaça, identificar a origem do problema e resolvê-lo de forma o mais célere possível”, afirmou Maria de Lurdes Pedro.

Além de Hermínio Rodrigues e Maria de Lurdes Pedro, no local estiveram ainda presentes Inês Silva e Paulo Mateus, vice-presidente e vereador da Proteção Civil da Câmara de Alcobaça, respetivamente, bem como Nélio Gomes, coordenador municipal da Proteção Civil.

A circulação rodoviária tem estado condicionada, ainda que não tivesse havido necessidade de qualquer corte de via.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!