Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Maiorguense eleito “advogado do ano” em direito público

Data:

Partilhar artigo:

O maiorguense João Filipe Graça foi galardoado com o prémio “Advogado do Ano”, na categoria de “direito público”, pela Iberian Lawyer, uma prestigiada revista do setor. A cerimónia, que distinguiu os 40 melhores advogados da Península Ibérica com menos de 40 anos – “40 under Forty”, decorreu, na passada quinta-feira, na capital espanhola.

“Trata-se de um reconhecimento profissional para potenciais clientes”, confessa ao REGIÃO DE CISTER João Filipe Graça, que tem exercido a sua especialidade na SRS Advogados. Foi, aliás, pelo currículo profissional, pelo feedback dos clientes e pela opinião dos colegas que o advogado, de 34 anos, foi nomeado para uma das 40 categorias desta distinção ibérica. “Quando soube que estava nomeado para esta distinção sabia que o prémio não estava garantido, pelo que foi uma surpresa receber este prémio em Madrid”, acrescentou João Filipe Graça.

A cerimónia de entrega de prémios reuniu vários representantes de prestigiadas sociedades de advogados de Espanha e Portugal para reconhecer os jovens advogados e equipas mais promissoras do mercado ibérico. As distinções serviram para celebrar as conquistas dos 40 melhores advogados e equipas com menos de 40 anos, que vão liderar a advocacia no futuro e que “merecem ser reconhecidos pelo seu trabalho e dedicação nas respetivas práticas”, refere a organização.

Segundo a Iberian Lawyer, o maiorguense e a sua equipa acompanharam “um dos mais recentes e complexos procedimentos de contratação pública em Portugal”. Nos últimos 12 meses, o escritório SRS Advogados “assessorou diversos assuntos complexos”, lê-se ainda.

Região de Cister - Assine Já!

Depois de concluir o ensino secundário na Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, João Filipe Graça ingressou na licenciatura de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde também completou o mestrado em Ciências Jurídico-Públicas, Menção em Direito Administrativo. Foi convidado para integrar o Centro de Estudos de Direito Público e Regulação, que, admite, lhe deu “uma vantagem competitiva”. Iniciou advocacia num escritório em Lisboa e mudou-se para a SRS Advogados há cerca de cinco anos.

Natural do Casal do Botas, o advogado já tinha estado nomeado na edição dos prémios do ano passado, mas sem passar para o lote dos cinco finalistas. João Filipe Graça tem desenvolvido a sua atividade nas áreas da contratação pública e direito administrativo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!