Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Curso de cabeleireiro é aposta no Externato D. Fuas Roupinho

Data:

Partilhar artigo:

A novidade promovida pelo Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré, para o ano letivo 2022/023 caiu no goto dos alunos. Falamos do curso profissional de Cabeleireiro/a, que foi implementado no início do presente ano letivo e que, apenas um mês depois do seu início, tem colhido o agrado da dezena de estudantes que decidiram tomar esta opção e aproveitar a oportunidade dada por aquele estabelecimento de ensino.

Sendo um curso profissional de três anos (que, no final, dará equivalência ao 12.ºano), a oferta formativa comporta um plano curricular, no qual se destacam as aulas práticas, motivo pelo qual os alunos poderão ganhar mais aptidões e, dessa forma, desenvolverem todo o seu processo criativo para, daqui a três anos (caso entrem logo no mercado de trabalho, ao invés, por exemplo, de seguirem um curso superior), não sentirem grandes diferenças entre a teoria (escola) e a prática (trabalho).

A recente aposta do Externato Dom Fuas Roupinho está a ter uma enorme aceitação na comunidade escolar, sendo que os alunos que compõem a meia-turma do curso de Cabeleireiro/a têm dado um feedback muito positivo nestas primeiras semanas de aulas. Tal como, de resto, confirma ao REGIÃO DE CISTER a diretora do Externato Dom Fuas Roupinho. “O balanço que podemos fazer até ao momento é, de facto, bastante positivo. Os nossos alunos estão encantados com o curso e com a forma prática como o mesmo está a ser lecionado, razão pela qual temos recebido bastantes sinais de agrado no seio da nossa comunidade educativa”, confessa Filomena Matias.

Região de Cister - Assine Já!

Ainda de acordo com a docente, o grande objetivo da escola em promover este curso prende-se com a importância que o mesmo tem no contexto profissional. “Tendo em conta as necessidades do mercado, decidimos avançar com a candidatura a este curso, tal como, já tínhamos feito no ano anterior. Agora, felizmente, a nossa candidatura foi aceite e pudemos oferecer esta oportunidade aos nossos alunos”, sublinha a professora.

Trata-se de um caso único em toda a região, sendo que, por essa razão, é provável que nos próximos anos mais alunos possam optar por este curso.

Além das componentes sociocultural e científica, a oferta formativa destaca-se, também, pela componente tecnológica, nomeadamente às disciplinas de “Atendimento e Comunicação”, Cuidados e Estética do Cabelo”, “Técnicas Específicas” e “Penteados”. Ao todo, só nesta vertente, são 1275 horas.

E no 2.º e 3.º anos do curso haverá estágios em cabeleireiros, em virtude dos protocolos já firmados pela escola.

O curso profissional de Cabeleireiro/a junta-se às ofertas já promovidas pelo Externato Dom Fuas Roupinho de Esteticista, Técnico de Massagem de Estética e Bem-estar, Técnico de Informática, Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico Auxiliar de Farmácia.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!