Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Câmara de Alcobaça distingue associações e desportistas do concelho

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça premiou os desportistas e as associações que mais se destacaram na temporada 2021/2022 e no ano civil 2021, com a entrega de um diploma e de um galardão. O prémio carreira foi entregue ao hoquista Vasco Luís, pelo desempenho apresentado ao longo de três décadas pelo HC Turquel.

Tiago Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo), vencedor da Taça de Portugal e da Volta a Portugal de cadetes em 2021, foi eleito o melhor atleta de formação masculino, enquanto Joana Frazão Lopes (Associação Shotokan Karaté Do Nelson Fernandes), campeã nacional de cadetes, foi distinguida no feminino.

Daniel Marques (Clube de Orientação do Centro), com quatro medalhas de ouro no Campeonato do Mundo de ori-btt 2021 (veteranos) e a alcobacense Patrícia Ribeiro (padel), campeã europeia pela Seleção Nacional no ano passado, foram eleitos os melhores atletas seniores masculinos e femininos, respetivamente.

Região de Cister - Assine Já!

O RÓÓDINHAS, com vários títulos individuais, foi considerada a melhor equipa sénior masculina, enquanto a equipa feminina do Cister Sport de Alcobaça, que chegou à final-four da 2.ª Divisão Nacional na época 2020/2021, levou a distinção no feminino. Já entre as equipas de formação, o Alcobaça Clube de Ciclismo foi distinguido em masculinos, ao passo que o Clube de Natação de Alcobaça arrecadou o prémio no feminino, ambos com vários resultados dignos de registo em competições de âmbito nacional.

O prémio Revelação do Ano foi entregue ao hoquista turquelense Santiago Honório (Benfica), eleito melhor jogador do Eurockey Cup (sub-15) no ano passado, e ao tenista Miguel Gomes (Clube de Ténis de Alcobaça), pelo título nacional de pares, pela conquista do primeiro ponto ATP da carreira e por ter sido o primeiro português, desde 2017, a atingir o quadro principal do US Open, no escalão de juniores.

A distinção de treinador do ano foi entregue ao beneditense Paulo Luís (adjunto de Nuno Dias na equipa de futsal do Sporting), que se sagrou campeão europeu e nacional pelo Sporting na época 2020/2021, com Ivo Pereira, vencedor da Taça de Portugal em crosse country em paraciclismo, a ser destacado no desporto adaptado.

O município agraciou também os “olímpicos” do concelho com o diploma de mérito desportivo, sendo eles o nadador beneditense Francisco Santos (Sporting) e os triatletas João Pedro Silva e Melanie Santos, naturais da Benedita e de Alcobaça, respetivamente.

Gertrudes Veríssimo Martins foi considerada a utente do ano no desporto sénior, tendo sido a mais assídua.

As distinções referidas são relativas à temporada 2020/21 e ao ano civil de 2021, sendo que este ano, por incompatibilidades executivas, o município optou por não realizar a gala do Desporto, tendo as referidas distinções sido enviadas para os dignos vencedores. “Mesmo sem a realização da gala, o município faz questão de reconhecer todos os atletas e associações que se destacaram no período em questão e que, ano após ano, ajudam a alavancar o nome do concelho de Alcobaça no panorama desportivo nacional e internacional. A eles, e a todos os outros desportistas e associações que contribuem para a evolução do desporto no concelho e além-fronteiras, o nosso obrigado”, disse João Santos, vereador com o pelouro do Desporto, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

As distinções, refira-se, resultam de escolhas elaboradas pelo município em articulação com os órgãos de comunicação sociais locais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!