Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Região de Cister retoma Made in Cister com setor da pedra

Data:

Partilhar artigo:

Depois de ter valorizado os setores da cerâmica, pescas, fruticultura e calçado/marroquinaria, o REGIÃO DE CISTER retoma o projeto editorial Made in Cister olhando para o setor da pedra. Um cluster em franco crescimento, para o qual muito tem contribuído os concelhos de Alcobaça e Porto de Mós.

Além da revista dedicada ao setor, que distribuída gratuitamente com a edição de 20 de novembro, o Made in Cister contempla ainda uma conferência pública. O evento está agendado para o próximo sábado, às 15 horas, numa pedreira do Codaçal, na freguesia de Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós.

A diretora do semanário, Sara Vieira, e o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, farão a sessão de abertura da conferência. Constarão no painel de oradores Miguel Goulão, presidente da Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais, Rui Pombo, diretor regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Ana Luís, da PedraMoca, e o artista Basílio, residente em Porto de Mós. Ao secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel, caberá o encerramento da conferência.

Região de Cister - Assine Já!

Durante o evento, será ainda exibido um documentário, que foi produzido pela Oonify.

Esta iniciativa editorial foi criada pelo semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós em 2014, com o objetivo de valorizar os setores económicos mais tradicionais desta região.

A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória devido à limitação de lugares. As inscrições podem ser efetuadas através do endereço geral@regiaodecister.pt ou do telefone 262 598 627.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!