Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Região de Cister retoma Made in Cister com setor da pedra

Data:

Partilhar artigo:

Depois de ter valorizado os setores da cerâmica, pescas, fruticultura e calçado/marroquinaria, o REGIÃO DE CISTER retoma o projeto editorial Made in Cister olhando para o setor da pedra. Um cluster em franco crescimento, para o qual muito tem contribuído os concelhos de Alcobaça e Porto de Mós.

Além da revista dedicada ao setor, que distribuída gratuitamente com a edição de 20 de novembro, o Made in Cister contempla ainda uma conferência pública. O evento está agendado para o próximo sábado, às 15 horas, numa pedreira do Codaçal, na freguesia de Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós.

A diretora do semanário, Sara Vieira, e o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, farão a sessão de abertura da conferência. Constarão no painel de oradores Miguel Goulão, presidente da Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais, Rui Pombo, diretor regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Ana Luís, da PedraMoca, e o artista Basílio, residente em Porto de Mós. Ao secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território, Carlos Miguel, caberá o encerramento da conferência.

Região de Cister - Assine já!

Durante o evento, será ainda exibido um documentário, que foi produzido pela Oonify.

Esta iniciativa editorial foi criada pelo semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós em 2014, com o objetivo de valorizar os setores económicos mais tradicionais desta região.

A participação no evento é gratuita, mas a inscrição é obrigatória devido à limitação de lugares. As inscrições podem ser efetuadas através do endereço geral@regiaodecister.pt ou do telefone 262 598 627.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!