Os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Alcobaça (SMAS) foram distinguidos com o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano”.
O reconhecimento, feito pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), surge quatro anos depois da última menção, que surgira em 2018 (o mesmo tinha acontecido também em 2017).
“Felicito os Serviços Municipalizados de Alcobaça pelo reconhecimento da qualidade do seu trabalho por parte da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos”, reagiu o presidente da Câmara de Alcobaça, sublinhando as consequências lógicas que a mesma oferece aos munícipes da cidade. “Este reconhecimento por parte do regulador representa para o Município a assunção de todo um trabalho de qualidade realizado pelos SMAS, mas também uma forma de responsabilização para manter este nível de serviço de excelência que a ERSAR justamente preconiza”, acrescenta. Num contexto adverso, de crise económica e energética, “a boa gestão dos nossos recursos é uma exigência que nos compete a todos enquanto munícipes e cidadãos”, lembra o social-democrata, citado num comunicado, enviado à comunicação social, pela autarquia.