Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023

NFC Running Team, uma equipa de (e para) todos

Data:

Partilhar artigo:

Nasceu há dois anos com o propósito de juntar um grupo de amigos unidos pela paixão da corrida. O símbolo é uma gazela – que simboliza velocidade, agilidade, beleza, habilidade de manobra e o movimento vertical – e o código postal de Alcobaça (2460), sendo que as camisolas, além do símbolo, eternizam também o Mosteiro de Alcobaça. Já está a reconhecer sobre quem estamos a falar? É verdade, do NFC Running Team, em que os atletas se auto desafiam a correr em estrada e no meio da “mãe” natureza.

This Content Is Only For Subscribers

Please subscribe to unlock this content. Enter your email to get access.
Your email address is 100% safe from spam!

E o grupo, criado através do Nelson Fitness Club (NFC) e composto por mais de 30 atletas, dos quais 12 estão inscritos na Associação de Trail Running de Portugal, é verdadeiramente multicultural: além de portugueses, o NFC Running Team é também constituído por um indiano, cinco neerlandeses, um boliviano, um inglês e uma brasileira. Todos eles residentes nos concelhos de Alcobaça e de Caldas da Rainha. Todos são bem-vindos, os de nacionalidades diferentes ou de gerações completamente distintas, não fosse o grupo – que treina todas as sextas-feiras às 19:45 horas, tendo como ponto de encontro o bar das Piscinas Municipais de Alcobaça – contar com representantes de 18, mas também de… 64 anos de idade.

“Somos um grupo bastante recetivo à entrada de novos elementos, pois acreditamos que a prática de exercício físico em grupo é mais motivadora e possibilita concomitantemente não só o crescimento e bem-estar individual, como também do próprio grupo”, salienta Nélson Lopes, instrutor de fitness, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, sublinhando que um atleta “NFC Running Team” é caracterizado por ser “solidário, ter espírito de grupo, ser amigo, pelo respeito próximo e pelo estilo de vida saudável”.

Em dois anos de atividade, a equipa já participou em mais de meia centena de provas, tendo estado em grande evidência ao triunfar, já no presente ano, na prova Trilhos Romanos no Bárrio, no RunSet Alcobaça e, também, no II Trail Monges de Cister. Além disso, a NFC Running Team já competiu em provas de trail em Paiva, Monsaraz, Lousã, Miranda do Corvo, Poiares, Penacova, Sintra e Zêzere. No segmento de estrada, destacam-se as presenças nas meias-maratonas da Nazaré, Luso (Ponte Vasco da Gama), Groningen (Países Baixos) e Madrid (Espanha).

Na mira estão as participações de 14 atletas no Epic Trail Run Azores (ilha de São Miguel), na próxima sexta-feira e sábado, e dois representantes na Maratona de Valência (Espanha), no domingo, onde o clube será, certamente, bem representado.

“O objetivo é cada um dar o seu melhor e desfrutar das provas”, enalteceu o fundador, destacando que é uma equipa “de e para todos”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!