Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Terça-feira, Janeiro 31, 2023

Bombeiros da Benedita assinalam 34 anos com terceira EIP no horizonte

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita comemorou, na passada quinta-feira, 34 anos de atividade, num evento carregado de simbolismo e que ficou marcado por várias atividades ao longo de todo o dia.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Na hora dos discursos, um dos temas abordados com maior incidência foi o da criação da terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP), um objetivo para o qual a associação está a trabalhar afincadamente. “A Câmara de Alcobaça aprovou a criação da nossa terceira EIP e agora vamos enviar todo o processo para a Proteção Civil”, assumiu, a propósito, José Marques, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita, que elogiou as cerimónias do aniversário da corporação, uma vez que as mesmas permitem “reconhecer valor às pessoas e dar-lhes a devida importância, bem como honrar também todos os beneditenses”.

Ainda no que concerne à criação da terceira EIP, António Paulo, comandante dos Bombeiros da Benedita, apelou à colaboração no Município. “Vão abrir candidaturas para o Portugal 2030 e, nesse sentido, gostaria de apelar à Câmara de Alcobaça para nos ajudar a fazer uma candidatura a um veículo urbano, uma vez que aquele que temos já tem 25 anos. Seria uma forma de substituir o referido veículo que já temos sem que esse procedimento trouxesse grandes custos para os cofres da nossa associação”, assumiu.

Esta temática foi também aflorada pela vice-presidente da Câmara de Alcobaça que, na ocasião, prometeu tudo fazer para apoiar a associação na concretização desse mesmo objetivo. “Temos acompanhado toda a ação dos bombeiros e tentámos ajudar na criação da segunda EIP. Sabemos que o sonho próximo dos Bombeiros da Benedita é ter uma terceira EIP e estamos a trabalhar nesse sentido. Assim como também estamos disponíveis para implementar medidas de incentivo ao voluntariado. A Câmara de Alcobaça está bastante comprometida com todas as candidaturas que estão na linha da frente”, garantiu Inês Silva.

Região de Cister - Assine já!

Quem também fez questão de marcar presença na cerimónia foi a presidente da Junta da Benedita, que não se coibiu de “agradecer profundamente” aos soldados da paz. “Quero deixar um agradecimento muito especial para todos aqueles que ao longo destes 34 anos trabalharam e trabalham em prol da comunidade. É uma honra poder testemunhar todo este vosso trabalho e apelo a todas as entidades com responsabilidades para que ajudem a que este serviço possa continuar a acontecer. Parabéns a todos e, em nome da freguesia, muito obrigado a todos”, declarou Maria de Lurdes Pedro.

As cerimónias do 34.º aniversário dos Bombeiros da Benedita iniciaram-se bem cedo, com o hastear das bandeiras, seguindo-se a romagem ao cemitério, a missa, a formatura do corpo de bombeiros, a receção às entidades convidadas, a sessão solene e a inauguração da central fotovoltaica.

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!