Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Escola D. Pedro I solidária com Ucrânia no dia em que se assinalou um ano de guerra

Data:

Partilhar artigo:

Os alunos do 7.º A da Escola Básica 2/3 D. Pedro I, em Alcobaça, dinamizaram, na passada sexta-feira, uma iniciativa solidária para assinalar um ano de guerra na Ucrânia e, como tal, decidiram (voltar a) demonstrar a sua solidariedade para com o povo ucraniano.

Nesse sentido, e no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os estudantes daquele estabelecimento de ensino desenharam um mural com a bandeira da Ucrânia, “construído” com cartões que foram previamente disponibilizados a alunos, professores e funcionários da escola para que cada um deles escrevesse o seu nome.

Concluída essa tarefa individual, os mesmos cartões foram depois afixados no placard, em cores de amarelo e azul, formando, dessa forma, a bandeira da Ucrânia.

Região de Cister - Assine já!

Além dessas atividades, foi também realizada uma outra, e que consistiu na construção de uma faixa onde estava escrita a palavra “Paz”, sempre com as cores referentes à bandeira ucraniana.

Através deste conjunto de iniciativas, os alunos do 7.º A da Escola Básica 2/3 D. Pedro I deram mais uma prova de solidariedade para com o povo ucraniano, transmitindo mensagens de esperança e de apoio a um povo que tanto tem sofrido ao longo dos últimos meses, após a invasão russa.

Os professores André Baptista e Ana Magalhães foram os coordenadores deste projeto solidário.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!