Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Parque da Pedralva inaugurado após ação de rearborização

Data:

Partilhar artigo:

A obra de arborização de 2,52 hectares do Parque da Pedralva, que começou em novembro último, foi inaugurada na passada terça-feira, no Dia Mundial da Árvore.

A intervenção representa um investimento de cerca de 80 mil euros, anunciou o município da Nazaré. No ato inaugural, o presidente da Câmara, Walter Chicharro, manifestou “enorme satisfação pelo resultado da empreitada que hoje se disponibiliza a locais e visitantes”.

A arborização foi financiada no âmbito da candidatura a fundos comunitários (Re) Arborização de espaços verdes e criação de ilhas-sombra em meio urbano, cujo objetivo específico é o “Apoio à Transição Climática”, e que está inserido na Prioridade de Investimento “Promoção da recuperação da crise no contexto da pandemia de covid-19, e respetivas consequências sociais, e preparação de uma recuperação ecológica, digital e resiliente da economia”. “Assume-se como um dos principais pontos verdes da vila, potenciando um conjunto de atividades de recreio e lazer”, revela o município, que descreve a “elevada biodiversidade”, num espaço que ilustra o período Cretácico inferior (após o período Jurássico), incluindo ainda, na zona do Monte Branco, um distinto miradouro com vista panorâmica sobre toda a vila.

Região de Cister - Assine já!

“O projeto teve como objetivo rearborizar o espaço, removendo as espécies invasoras e vegetação espontânea desordenada, e plantação de árvores, árvores de pequeno porte, maciços de arbustos/sub-arbustos e herbácea, bem como plantas com floração atrativa e que perdurem”, destaca a Câmara, que pretende que a intervenção “potencie e melhore o usufruto deste espaço, designadamente para a prática de desporto ao ar livre, momentos de lazer, visitas de estudo, passeios em família e acolhimento de eventos lúdicos e temáticos”.

 

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!