O Museu do Vinho de Alcobaça foi palco, na manhã do passado sábado, de uma visita de elementos dos órgãos sociais do Sporting. A passagem pelo espaço museológico da cidade de Alcobaça esteve ligada às comemorações do 30.º aniversário do Núcleo do Sporting de Alcobaça, sendo que, nesse sentido, a Direção do núcleo, presidida por Salomão Figueiredo, fez questão de juntar a vertente cultural às festividades desportivas.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Alberto Guerreiro, diretor do Museu do Vinho de Alcobaça, fez as honras da casa e guiou os convidados a uma visita ao interior do espaço museológico, sendo visível o interesse e até a admiração de vários responsáveis do emblema leonino que não conheciam o museu e ficaram impressionados com tanta história.
João Paulo Costa, do gabinete da presidência da Câmara de Alcobaça, e Carlos Feliciano Marques, presidente da Assembleia Municipal, representaram o Município de Alcobaça neste evento e foram os anfitriões dos dirigentes do Sporting que marcaram presença, casos de João Teives Henriques, líder do Conselho Fiscal e Disciplinar, e João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral – ambos foram ainda acompanhados por Maria Serrano (vice-presidente do Conselho Diretivo) e Margarida Dias Ferreira (vogal da SAD).
O Núcleo do Sporting de Alcobaça fez questão de assinalar o 30.º aniversário com pompa e circunstância, sendo que, depois da visita ao Museu do Vinho, seguiu-se uma passagem pelas instalações do núcleo e uma romaria até à freguesia da Cela, onde a Quinta das Carrascas foi o cenário perfeito para o almoço-convívio que juntou cerca de 400 pessoas.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o chefe do gabinete da presidência da Câmara de Alcobaça, que substituiu o chefe do executivo municipal, sublinhou a importância do evento para o Município. “É com todo o gosto e com toda a honra que o Município se associa a este evento. Os 30 anos significam que o núcleo do Sporting de Alcobaça já é uma instituição. Além do Museu do Vinho, tivemos também a oportunidade de mostrar a sede de um concelho que tem vários polos de atração em diversos setores de atividade”, constatou, a propósito, João Paulo Costa. “É um dia do Sporting, dos sportinguistas do concelho, e é também um dia feliz para o concelho de Alcobaça”, acrescentou.
E pegando nestas palavras, se foi um dia feliz para os aficionados leoninos, o que dizer do sentimento que invadiu a alma do presidente do Núcleo do Sporting de Alcobaça, acérrimo adepto do emblema verde e branco de Alvalade? “Ainda estou sem palavras. Ver aqui nesta festa tantos dirigentes do Sporting deixou-me bastante emocionado. Correu tudo muito bem, foi mesmo um dia à Sporting, como desejávamos. Além da minha gratidão para com os representantes dos órgãos sociais do Sporting, quero também agradecer publicamente ao Alberto Guerreiro pela magnífica visita ao Museu do Vinho, bem como à Quinta das Carrascas, pelo extraordinário profissionalismo com que fomos tratados durante o almoço”, assinalou, visivelmente emocionado, Salomão Figueiredo.