Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Bibliotecas do Oeste unidas em feira do livro solidária

Data:

Partilhar artigo:

De forma a celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste dinamiza, em parceria com respetivos municípios, uma Feira do Livro Solidária, inserida no projeto “Leituras a Oeste”, a realizar-se nas doze bibliotecas da rede, ao longo deste mês.

A iniciativa tem como finalidade a troca de livros por alimentos ou produtos de higiene, que serão posteriormente entregues a agregados familiares carenciados.
Na Biblioteca Municipal de Alcobaça, a Feira do Livro Solidária decorre entre os dias 21 e 22 de abril. Já na Biblioteca Municipal José Soares da Nazaré, a iniciativa que teve início no passado dia 1, decorre até ao próximo domingo sob a temática “Leve um livro deixe um alimento”.

No âmbito das mesmas comemorações, a Biblioteca Municipal de Alcobaça promove, também, no próximo sábado, um dia aberto, estando excepcionalmente aberta desde as 9 horas e contando com diversas atrações ao longo do dia para o público em geral.

Região de Cister - Assine Já!

Entre as atividades da manhã estão a hora do conto a realizar-se na sala infantojuvenil, às 10 horas, e uma visita guiada às instalações, com início às 11:30 horas.

Já a programação da tarde conta com uma performance de Henrique Seira, a partir das 14 horas. O jovem músico que começou o seu percurso no Rancho Folclórico dos Moleanos, frequentou o curso profissional de jazz na Academia de Música de Alcobaça e licenciou-se em Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada, em Lisboa. Durante a pandemia começou a compor e a lançar as suas primeiras canções, das quais se destacam “Rui”, “Voltas e Voltas”, “Os Sonhos de Ana Rita” ou “Timidez”.

Das celebrações do Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor faz ainda parte apresentação da antologia poética “Quase todos os poemas. 40 anos de poesia”, de Júlia Lello, com apresentação de Jorge Pereira de Sampaio, no auditório da biblioteca municipal, às 16 horas. Lançado no passado mês de janeiro pela Poética Edições, o livro assinala os 40 anos de carreira literária da escritora e, tal como o nome indica, é uma compilação quase total dos textos publicados.

Licenciada em Filologia Românica e mestre em Literatura e Cultura Portuguesas, Júlia Lello esteve ligada ao ensino e também ao teatro. Recentemente, apresentou os recitais “Dos dois lados do Mar”, “Palavras Ibéricas”, “Camões e o Amor” e “José Afonso e as Palavras”, quer a solo quer acompanhada à guitarra.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!