Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Festival Pedra Rock está de volta e promete agitar a região

Data:

Partilhar artigo:

Os roqueiros estão em contagem decrescente para o festival que promete agitar a região muito em breve. Depois do interregno de três anos devido à pandemia, o Pedra Rock está finalmente de regresso ao Lagar do Rancho no dia 6 do próximo mês, com cinco concertos de prestigiadas bandas nacionais e internacionais e também outras novidades.

A abrir o evento vão estar os franceses Les Lullies (na fotografia) que estão de regresso a Portugal para apresentar o seu novo álbum. Confirmada desde 2020, está a banda portuense Sunflowers que está de volta com “A Strange Feeling of Existential Angst”, o quarto álbum de originais, inspirado pelos “desafios extremos que a nossa sociedade tem enfrentado nos últimos anos”.

Os Maquina são uma das bandas revelação deste ano e por essa mesma razão não poderiam faltar ao Pedra Rock. Vêm da capital para dar a conhecer o seu álbum de estreia “Dirty Tracks for Club­bing”. Também de França, chegam os Human Toys que, em digressão europeia, vão passar pelo palco do Pedra Rock e são uns dos cabeças de cartaz desta 13.ª edição. Electric Man, projeto a solo do português Tito Pires, em formato one man band, também marca presença no festival. Em destaque neste concerto vai estar “Another Take Please“, o mais recente single que assinala assim o regresso aos lançamentos depois de “Believer”, editado em 2021.

Região de Cister - Assine Já!

Além dos concertos, vai também ser inaugurada nesta edição do Pedra Rock a exposição ”O Grito do Eterno Retorno”, numa homenagem ao mítico Bar Ben, espaço de referência que deu palco a bandas emergentes de todo o País e que serviu de rampa de lançamento para vários músicos na década de 90 do século passado, tendo também recebido o concurso de Música Moderna de Alcobaça, ao longo de sete edições, entre 1991 e 1997. Está também prevista uma tertúlia com alguns convidados que vão recordar algumas das histórias mais “obscuras” dessa “época dourada”.

Os bilhetes estão à venda no Café do Janeca (Moleanos), no Restaurante Estreia Tempero (Moleanos) e no Café Ala Sul (Alcobaça).

AD Footer

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!