Depois da pesada derrota diante do Sp. Braga (1-7) na Supertaça Nacional, o Sótão deu a melhor resposta possível, sendo que o ponto alto foi mesmo este dia 28, no Campo de Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, quando a formação de Edi Milhazes derrotou os guerreiros da areia (8-6), ultrapassando precisamente o conjunto minhoto na liderança da Divisão de Elite.
Se a subida ao topo já era motivo para muitos sorrisos, mais se tornou pelo facto de a equipa nazarena ter alcançado a melhor primeira volta da história do clube. A receita foi simples: vencer todos os jogos até agora.
Ao fim de sete jornadas, o Sótão soma 19 pontos – uma vez que a vitória sobre o Nacional apenas foi conseguida no desempate por penáltis (4-3) e, por isso, valeu apenas 1 ponto –, precisamente mais 1 do que os bracarenses, conjunto que chegou a este jogo com um saldo 100% vitorioso na presente temporada.
Este sábado, o Sótão joga com o Leixões e quererá, por certo, manter o registo glorioso para carimbar o mais rapidamente possível a passagem à fase final da Divisão de Elite.