Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Quinta-feira, Setembro 28, 2023

Futebol de praia: Caminhada histórica para eternizar no Sótão

Data:

Partilhar artigo:

Este Sótão está a fazer sonhar os nazarenos e prova disso foi o facto de ter alcançado a medalha de bronze na Euro Winners Cup, prestação que se afigurou (somente) como a melhor classificação de sempre do clube na Champions das areias, que se realizou, pela sétima edição consecutiva, no areal da praia da Nazaré.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A caminhada entusiasmante da formação de Édi Milhazes – que até deixou pelo caminho o vice-campeão europeu Sp. Braga (3-2) – culminou no passado domingo, com o triunfo sobre os espanhóis do Huleva (3-2) e com a medalha de bronze. Isto após ter perdido com os italianos do Pisa (2-3) na meia-final, naquele que era já o melhor registo da história do clube depois de, por duas ocasiões, ter atingido os quartos de final da competição.

Para chegar a tão adiantada fase, o Sótão começou por ser 2.º classificado do Grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Nos 16-avos de final eliminou o Nacional (6-3), conjunto comandado pelo nazareno João Carlos Delgado, sendo que, na etapa seguinte, o Sótão bateu os ucranianos do Artur Music (3-3, 4-3 após penáltis).

Seguiu-se então o triunfo diante dos Guerreiros da Areia, antes de cair… a um passo do duelo decisivo. Ainda assim, a coroação de uma campanha notável chegou com a medalha de bronze, que foi também a melhor prestação de uma equipa lusa na presente edição da competição.

O título, de resto, acabaria por ser entregue aos israelitas do Falfala Kfar Qassem.

Os últimos dias trouxeram motivos de sobra para os adeptos do Sótão estarem felizes da vida. É que, a acrescentar à prestação da formação principal, a equipa secundária atingiu a final da Euro Winners Challenge, tendo apenas perdido com os gauleses do Minots Marseille (5-9). Nas meias-finais, a formação orientada por Nuno Vasco eliminou a Associação Desportiva Nazaré 2022 (3-3, 3-1 após penáltis) – que também protagonizou um desempenho interessante –, num dérbi repleto de emoção e em que, durante pouco mais de uma hora, a amizade entre jogadores e dirigentes de ambas as equipas, foi colocada de parte.

Já no feminino, o Sótão não foi além dos oitavos de final, do qual saiu derrotada diante das neerlandesas do BS Zeeland (1-2). Já a Associação Desportiva Nazaré 2022 terminou a competição na 17.ª posição. A prova foi ganha pelas espanholas do CD Melilla.

Foi a festa do futebol de praia à escala europeia.

AD Footer

Mega

Artigos Relacionados

Mega

Uma das frases mais batidas do capitalismo que nos une e tanto nos separa é: “não há almoços...

Na Ribafria mora um clube “de excelência”

De excelência (uma vez mais). Foi assim que a Ribafria foi reconhecida na gala da Associação de Futebol...

Seleção trouxe a prata da Superfinal Europeia em Itália

A Seleção Nacional feminina perdeu com a congénere da Espanha (2-3), no passado domingo, sagrando-se vice-campeã da Superfinal...

Biblioteca vence Torneio Liz sport a jogar em casa

A Biblioteca foi a grande vencedora da 2.ª edição do Torneio Lizsport, que decorreu durante o passado fim...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!