Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Andebol de praia: Irmãs e treinador da região representam Portugal no Europeu de sub-17

Data:

Partilhar artigo:

As irmãs Matilde e Carolina Silva, jogadoras do Cister Sport de Alcobaça no andebol ‘indoor’ e atletas do Nazaré Beach Handabll Team nas ‘areias’, vão representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de sub-17 de andebol de praia, cujo início está marcada precisamente para esta quinta-feira.

E se a distância – a prova vai disputar-se na Turquia – poderá aumentar as saudades da família, é certo que serão atenuadas pela presença do treinador nazareno Rui Medeiros, ele que será o responsável por guiar a equipa das quinas na referida competição, na qual Portugal irá medir forças com o Espanha, Ucrânia Turquia e Suíça, no Grupo A.

Na antecâmara da participação lusa, Rui Medeiros foi o porta-voz da ambição portuguesa, que passa por ter mentalidade competitiva para trabalhar com o objetivo de melhorar o 11.º lugar que Portugal alcançou na edição passada do Europeu sub-16.

Região de Cister - Assine já!

“Sabemos que será uma competição difícil, mas o principal objetivo é melhorar a classificação do ano anterior, começando por passar nos grupos onde vamos defrontar seleções como Espanha e Ucrânia, que alcançaram o segundo e o quarto lugar no Europeu YAC16, em 2022, respetivamente. Para o conseguirmos teremos que ter mentalidade competitiva e abordar todos os jogos com intensidade e rigor. Se assim o fizermos, acredito que possamos ser felizes na competição”, disse o selecionador aos canais de comunicação da Federação de Andebol de Portugal.

Já as irmãs gémeas partilham entre si o trajeto no andebol nos pavilhões e nas areias.

Iniciaram-se no Batalha AC, tendo rumado às sub-16 do Cister Sport de Alcobaça em 2020, ano em que também começaram a representar a formação da Nazaré nas areias. Desde então o caminho tem sido trilhado entre as duas equipas, nas duas variantes do andebol, sendo que a estreia nas seleções jovens foi em 2021/2022.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!