Segunda-feira, Setembro 25, 2023
Segunda-feira, Setembro 25, 2023

Feira de São Bernardo leva Festa da Maçã à Cova da Onça

Data:

Partilhar artigo:

A Feira de São Bernardo, que vai decorrer em Alcobaça entre os dias 18 e 22 de agosto, traz novidades. A começar pela festa da Maçã de Alcobaça. A ideia tinha sido lançada no ano passado pelo presidente da Câmara de Alcobaça, sendo que, agora, essa “promessa” deverá mesmo concretizar-se.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Tal como, de resto, assumiu Hermínio Rodrigues ao REGIÃO DE CISTER. “Este ano, em princípio, também teremos a festa da Maçã de Alcobaça, estamos a apontar para isso”, apontou o social-democrata.

O chefe do executivo municipal adiantou também que os espaços onde decorrerá a Feira de São Bernardo vão manter-se. Recorde-se que, em 2023, a festa dividiu-se pelo Rossio, em frente ao Mosteiro, onde foi montado um palco para os cabeças de cartaz, e pela Cova da Onça, onde decorreram as tasquinhas, a exposição económica e os divertimentos: “A localização será a mesma”.

E se os locais prometem estar repletos de ‘oferta’ cultural, gastronómica e também de espaços de diversão, importa salientar o cartaz musical, que apesar de ainda não ser oficial, o REGIÃO DE CISTER sabe que estão já garantidas as presenças de “Xutos e Pontapés”, “Os Quatro e Meia” e “Calema”, entre outros, pelo que as expectativas serão elevadas.

Região de Cister - Assine já!

Hermínio Rodrigues sublinha a importância de ter nomes fortes no cartaz musical, mesmo que isso obrigue a um orçamento mais elevado e cujos custos deverão ultrapassar, este ano, a barreira dos 200 mil euros. No entanto, o presidente da Câmara encara a situação como sendo um “investimento”. “Estou convicto de que contratámos nomes fortes ao nível do panorama musical e penso que estão reunidas todas as condições para termos grandes concertos em Alcobaça. Investimento? É algo que trará retorno, não tenho a menor dúvida. Não só no comércio, como também no turismo. Além da tremenda visibilidade que dará ao concelho”, nota.

E se a aposta recai em nomes fortes no que à música diz respeito, então esse fator também deverá levar a um aumento do número de visitantes. Sendo que, neste capítulo, o edil até já tem uma meta bem definida: “Não será utópico pensarmos que a Feira de São Bernardo poderá vir a receber cerca de meio milhão de visitantes este ano. É para tentarmos atingir esse número que estamos a trabalhar”, assinalou também.

O certame promete ser muito abrangente e riquíssimo em eventos que elevam a cultura de Alcobaça. Sem esquecer, claro está, que é uma festa das famílias e que congrega pessoas de todas as idades. E se os nativos de Alcobaça vão poder tributar, novamente, o padroeiro São Bernardo, então os visitantes que cheguem de outros pontos do País poderão contemplar as tradições do concelho de Alcobaça.

“Tudo está a ser preparado para que tenhamos uma Feira de São Bernardo com um cartaz forte, à imagem do que aconteceu o ano passado. Queremos que sejam cinco dias de enorme festividade na sede do concelho. Não só para a nossa população, para as nossas gentes, mas também para todos os visitantes que se desloquem a Alcobaça nessa altura”, concluiu Hermínio Rodrigues.

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Jovem helitransportado para o hospital após despiste de velocípede na Vestiaria

Um jovem, de 22 anos, sofreu ferimentos grandes na sequência de um despiste do velocípede que conduzia. O...

Futebol: Ginásio entra no campeonato com pior derrota da história

Há dias verdadeiramente para esquecer. Que o diga o Ginásio, que este domingo, viveu um dos capítulos mais...

Bendita casa Nova!

Se há coisa que me dá prazer, é chegar a casa e seguir um cheirinho bom até à...

Técnico Sílvio Castanheiro fez 25 anos de carreira

Não são todos os anos que se comemoram 25 anos de carreira e, por isso, o técnico Sílvio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!