Catarina Augusto, dos Pisões, na União de Freguesias de Pataias e Martingança, sagrou-se campeã nacional de halterofilismo, na categoria de – 64 quilos, e vai aos mundiais, que vão decorrer de 2 a 16 de setembro na Arábia Saudita.
“O campeonato com menos expectativas e que melhor correu”, publicou a atleta nas redes sociais. “Os objetivos deste ano passavam por me tornar mais consistente com cargas altas, aumentar a cada prova 1 a 2 kg nas cargas de abertura e depois ir by the feeling tentando 6/6 levantamentos válidos”, explica Catarina Augusto. “As sensações em treino eram boas, por isso a prova é acima de tudo desfrutar do processo e fazer aquilo que mais gosto: levantar pesado”, acrescenta a jovem dos Pisões.
Catarina Augusto é licenciada em Dietética e Nutrição, pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Tem uma pós-graduação em Atividade Física e Saúde, pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e encontra-se a estudar para obter o IOC Diploma in Sports Nutrition, pelo Comité Olímpico Internacional.
É nutricionista em academias de basquetebol e futebol profissionais e mantém prática clínica associada a atletas de Crossfit e Halterofilismo.