Quinta-feira, Setembro 28, 2023
Quinta-feira, Setembro 28, 2023

Xutos e Pontapés, Calema e Quatro e Meia atuam na Feira de São Bernardo

Data:

Partilhar artigo:

Já é oficialmente conhecido o cartaz da Feira de São Bernardo, que se realiza entre os dias 18 e 22 do próximo mês e que volta a trazer alguns dos grandes nomes da música nacional a Alcobaça..

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Este ano, o palco em frente ao Mosteiro estreia-se com os Calema, uma das duplas do momento que vai agitar o público com os ritmos africanos que tanto a caracteriza. Depois do sucesso com “A Nossa vez”, “Vai” ou “Onde Anda”, os irmãos de São Tomé e Príncipe lançaram recentemente os singles “A Nossa Dança” e “Maria Joana”, com a participação de Nuno Ribeiro e Mariza, temas que têm sido ouvidos nas principais rádios portuguesas e que irão certamente fazer parte do alinhamento deste concerto.

Os Wet Bed Gang são os porta-vozes de uma música que combina a força da ancestralidade com a irreverência do rap e atuam na segunda noite das festas da cidade. Mais do que uma sonoridade única, os Wet Bed Gang representam a mistura, a multiculturalidade e o encontro entre a África e a Europa.

Os Quatro e Meia regressam a Alcobaça e trazem no dia de São Bernardo alguns dos seus grandes êxitos, como “Olá Solidão”, “Na Escola” ou “Bom Rapaz”.

Região de Cister - Assine Já!

Dispensa apresentações a banda portuguesa que sobe ao palco do Rossio no dia seguinte. Os Xutos e Pontapés (na fotografia) vão aquecer a noite com algumas das canções que marcaram a história da banda que conta já com mais de 40 anos. São elas “Homem do Leme”, “Contentores” ou “A Minha Casinha”.

O cartaz dos grandes concertos da Feira de São Bernardo encerra com Ivandro. O artista luso-angolano começou a dar nas vistas nas redes sociais e desde então tem vindo a trabalhar com músicos de renome como Instinto 26, Waze ou Goblin. Ivandro iniciou a sua carreira ao lado de Bispo e, no ano passado, alcançou o topo dos tops nacionais com canções como “Moça”, “Lua” e “Como Tu”, de Bárbara Bandeira.

Os artistas locais também vão estar em destaque no certame. Ao palco da Cova da Onça vão subir, ao longo dos cinco dias, as filarmónicas da Maiorga, de Turquel e de Pataias, a Orquestra Ligeira da Cela, o grupo de cavaquinhos “Os Farra”, os ranchos folclóricos das Rosas, Casal Pinheiro e Fragosas e do Acipreste, assim como vários djs.

AD Footer

Mega

Artigos Relacionados

Mega

Uma das frases mais batidas do capitalismo que nos une e tanto nos separa é: “não há almoços...

Na Ribafria mora um clube “de excelência”

De excelência (uma vez mais). Foi assim que a Ribafria foi reconhecida na gala da Associação de Futebol...

Seleção trouxe a prata da Superfinal Europeia em Itália

A Seleção Nacional feminina perdeu com a congénere da Espanha (2-3), no passado domingo, sagrando-se vice-campeã da Superfinal...

Biblioteca vence Torneio Liz sport a jogar em casa

A Biblioteca foi a grande vencedora da 2.ª edição do Torneio Lizsport, que decorreu durante o passado fim...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!