Sexta-feira, Março 1, 2024
Sexta-feira, Março 1, 2024

Tasquinhas da BIR regressam com mais espaço para acolher cerca de 8 mil pessoas

Data:

Partilhar artigo:

As célebres tasquinhas da Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR) estão de regresso às imediações do campo sintético de Valado dos Frades. Durante os dias 3, 4, 5 e 6 de agosto, o programa oferece muita animação, música, gastronomia e várias atividades destinadas a miúdos e graúdos, sendo esperadas 8 mil pessoas.

O presidente da coletividade lembra que este “é o evento mais importante do ano”, pois “garante financeiramente o arranque da próxima época”. Joel Silva enaltece ainda o esforço de cerca de uma centena de voluntários, que, distribuídos pelas sete secções da BIR (hóquei em patins, patinagem artística, basquetebol, futebol, grupo Motard, Karaté Amicale BIR e Secção Cultural Paulo Ribeiro), permitem o bom funcionamento de todo o evento.

Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, o sucesso das tasquinhas do ano passado justificou a aposta numa tenda maior para este ano. O orçamento estipulado subiu para cerca de 21 mil euros, sendo suportado pela Direção. “O orçamento também é maior, uma vez que apesar do aumento das receitas, os gastos também são mais exigentes”, acrescenta o dirigente.

Região de Cister - Assine Já!

Portfolk, Duo Musical Daniel Silva & Ana, Manuel Coelho & Friends, DJ Fininho, Banda do Caneco, DJ Diospyro e Trio O’Demora são os protagonistas da animação musical entre quinta-feira e domingo.
Além dos quatro dias dos festejos e dos 15 dias antecedentes para a montagem das infraestruturas, os preparativos exigem o empenho dos dirigentes desde janeiro para que, logisticamente, nada falhe. Os lucros angariados são distribuídos por todas as secções da coletividade.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!