Um homem, de 49 anos de idade, foi detido na freguesia de Alfeizerão, concelho de Alcobaça, no passada sexta-feira, por exploração de jogo ilegal.
A detenção, que aconteceu em flagrante delito, foi feita pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de São Martinho do Porto.
A referida força policial anunciou, em comunicado, que a ação ocorreu “no âmbito de uma investigação por prática de exploração ilícita de jogo, nomeadamente poker, e por posse ilegal de armas de fogo, que decorria há cerca de quatro meses, na freguesia de Alfeizerão”.
Durante a operação, e sempre de acordo com os dados anunciados pela GNR, o material apreendido foi o seguinte: “três armas de fogo, dois telemóveis, uma mesa de jogo, uma televisão, 10 cadeiras, 20 baralhos de cartas, quatro caixas de transporte de fichas de poker, 2.208 fichas de poker, 29 dados divididos por vários estojos e diversos artigos relacionado com o jogo ilegal”.
O homem detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.
A ação da GNR “contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Leiria, Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha e equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Coimbra.