Segunda-feira, Setembro 25, 2023
Segunda-feira, Setembro 25, 2023

São Martinho do Porto de luto pela morte de antigo presidente da Junta

Data:

Partilhar artigo:

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A freguesia de São Martinho do Porto e o concelho de Alcobaça estão de luto pela morte de Joaquim Clérigo, antigo presidente da Junta de São Martinho do Porto, que faleceu, esta quinta-feira, aos 68 anos.

O funeral realiza-se esta sexta-feira, pelas 14 horas, com as exéquias na Capela Mortuária de São Martinho do Porto, seguindo depois para o crematório, em Leiria.

Joaquim Clérigo foi presidente da Junta durante três mandatos consecutivos (2009 a 2021), já depois de ter sido presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, função que desempenhou entre 2000 e 2009, em simultâneo com o cargo de comandante da corporação (2001 a 2012).

Região de Cister - Assine Já!

O Município de Alcobaça reagiu ao sucedido e, em comunicado assinado por Hermínio Rodrigues, enaltece a “dedicação à causa pública”, expressando um “sentimento de pesar e de gratidão”.

Também a Assembleia e Junta de Freguesia de São Martinho do Porto publicou uma nota de pesar pública: “Neste momento de dor, nunca é demais realçar a força, dedicação, perseverança que o Sr. Joaquim Augusto da Conceição Clérigo sempre colocou no desempenho das suas funções, com o objetivo da defesa dos interesses da Freguesia, tendo marcado, de forma indelével, os últimos anos da história de São Martinho do Porto”, pode ler-se.

As várias associações locais têm também manifestado o profundo pesar pelo falecimento do antigo presidente de Junta.

À família enlutada, o REGIÃO DE CISTER endereça as mais sentidas condolências.

AD Footer

Artigos Relacionados

Jovem helitransportado para o hospital após despiste de velocípede na Vestiaria

Um jovem, de 22 anos, sofreu ferimentos grandes na sequência de um despiste do velocípede que conduzia. O...

Futebol: Ginásio entra no campeonato com pior derrota da história

Há dias verdadeiramente para esquecer. Que o diga o Ginásio, que este domingo, viveu um dos capítulos mais...

Bendita casa Nova!

Se há coisa que me dá prazer, é chegar a casa e seguir um cheirinho bom até à...

Técnico Sílvio Castanheiro fez 25 anos de carreira

Não são todos os anos que se comemoram 25 anos de carreira e, por isso, o técnico Sílvio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!