Diogo Rafael em pista, Tiago Rafael no banco de suplentes e Lucas Honório Santos na bancada. Foi assim que os três turquelenses festejaram a conquista da Supertaça Nacional de hóquei em patins, depois do Benfica ter vencido o Sp. Tomar (4-1), numa partida disputada no passado sábado, no Pavilhão Municipal de Tomar.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Diogo Rafael foi um dos jogadores utilizados por Nuno Resende – técnico coadjuvado por Tiago Rafael –, sendo que Lucas Honório ficou na bancada na partida que marcou o regresso à cidade de Tomar, onde despontou nas últimas três temporadas, valendo-lhe o regresso às águias nesta época.
E o resultado começou cedo a ser desenhado. Aos seis minutos, Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador, ao passo que, 10 minutos depois, foi Lucas Ordonez a elevar a contagem. Até ao intervalo, o resultado manteve-se, sendo que, a abrir a etapa complementar, o jogo ganhou novo motivo de interesse, já que Pedro Martins reduziu a diferença, aos 31’. A intensidade era alta e o Benfica acabaria por dilatar novamente a vantagem, através de um portentoso remate de Nil Roca, aos 41.
Os “leões do Nabão” encetaram esforços para tentar igualar a contenda, mas os intentos esbarraram no stick de Pol Manrubia, ele que, assistido com muita classe por Roberto Di Benedetto, acabaria por sentenciar o encontro com o quarto golo, aos 48’, iniciando a festa que se estendeu logo após o final do encontro.