Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Operação da GNR na Nazaré, Leiria e Coimbra culmina com 14 detidos por tráfico de droga

Data:

Partilhar artigo:

Foram detidas 14 pessoas, com idades entre os 20 e os 62 anos, na quarta-feira da passada semana, pela GNR por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida na Nazaré, Leiria e Coimbra.

Quatro vão aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva.

A operação foi conduzida pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes que decorria há mais de um ano. Os militares desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram na detenção de sete homens e cinco mulheres, por tráfico de estupefacientes, e dois homens por posse de arma proibida.

Região de Cister - Assine já!

O culminar da ação permitiu dar cumprimento a dez mandados de busca domiciliária nos concelhos da Nazaré, Leiria e Coimbra, no decorrer dos quais foi apreendido material diverso, para além de 66.390 euros em dinheiro. Da operação policial resultou, assim, a apreensão de três viaturas, 37 telemóveis, 255 doses de cocaína, oito doses de haxixe, cinco armas de fogo, 16 cartuchos, uma coluna de som e um televisor.

Enquanto três homens e uma mulher aguardam julgamento em prisão preventiva, aos restantes oito arguidos foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas às autoridades (que varia entre uma vez e quatro vezes por semana), além de que sete arguidos ficam também proibidos de contactos entre si.

A investigação desenvolveu-se em três operações de buscas distintas, que ocorreram em junho, setembro e outubro. Ao longo de toda a investigação, foram detidas 24 pessoas, apreendidas 3.539 doses de cocaína, 3.480 doses de heroína e 188 doses de haxixe.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Passeio de motas do CPAJ reuniu mais de duas centenas de participantes

O 2.º passeio solidário de motas e motorizadas antigas, organizado pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ)...

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!