Sexta-feira, Novembro 6, 2026
Sexta-feira, Novembro 6, 2026

Universidade Sénior da Benedita coorganiza evento solidário no Centro Cultural Gonçalves Sapinho

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, será palco, amanhã à noite, pelas 21 horas, de um espetáculo solidário coorganizado pela Universidade Sénior da Benedita, o Grupo Regional de Folclore da Benedita e o Sorriso Amigo.

Trata-se de uma iniciativa que surge no âmbito de um intercâmbio realizado pela Universidade Sénior da Benedita com uma associação de Saint-Tropez, em França, e que tem com objetivo a recolha de alimentos para quem mais necessita.

A entrada no espetáculo será feita mediante a doação de um alimento, sendo que, no final, os bens alimentares angariados vão ser distribuídos pela Sorriso Amigo a todos aqueles mais carenciados.
No espetáculo, refira-se, vão atuar o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior da Benedita e também o grupo francês “La chorale de l’AVF”, de Cavalaire-sur-Mer.

Região de Cister - Assine já!

Em nota enviada ao REGIÃO DE CISTER, a Universidade Sénior da Benedita deu conta de que tudo irá tentar fazer, no futuro, para retribuir o gesto da associação francesa que vai marcar presença neste evento e que também está totalmente ligada a esta causa solidária.

“Devemos dizer que, da nossa parte, este poderá ser o primeiro de outros encontros com a referida associação, pois é nosso objetivo tudo fazer para podermos proporcionar aos nossos alunos a possibilidade de retribuir esta visita com uma viagem à região”, lê-se.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

A pressão da elite roubou-lhe a felicidade (plena) do desporto. Agora alerta para ajudar os outros

Representou a Seleção Nacional feminina de hóquei em patins em cinco campeonatos do Mundo e em três Europeus,...

Câmara da Nazaré volta a desobstruir foz do Rio Alcoa e pede solução definitiva

A Câmara da Nazaré avançou com a desobstrução da foz do Rio Alcoa, que se encontrava completamente fechada...

Obras de estabilização na Rua Miguel Bombarda já iniciaram e custam 700 mil euros

Encontram-se a decorrer as obras de estabilização do escorregamento na Rua Miguel Bombarda, junto ao cruzamento com a...

Reabilitação dos passadiços de Paredes da Vitória está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão a requalificação das infraestruturas de apoio balnear da Praia de Paredes da Vitória,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!