Tomás Maurício, de 21 anos, foi premiado, no passado dia 7, com uma bolsa de estudo da cadeia McDonald’s no valor de mil euros.
O jovem, que trabalha há um ano no McDonald’s – grupo Carla Araújo, na Nazaré, e estuda Engenharia Informática no Politécnico de Leiria -, recebeu o apoio ao abrigo do “Up – Programa Nacional de Bolsas de Estudo McDonald’s Portugal”.
A marca criou a iniciativa em 2020, considerando que “apostar no desenvolvimento e na formação dos colaboradores faz parte do ADN da McDonald’s”, pode ler-se num comunicado enviado ao REGIÃO DE CISTER.
Anualmente são atribuídas cerca de 200 bolsas de estudo a colaboradores da cadeia de restaurantes em Portugal, com o intuito de “dar apoio financeiro aos colaboradores e incentivá-los a ingressar ou a concluir o ensino superior”. Desde 2020, o programa “atribuiu cerca de 800 bolsas de estudo, num investimento total da marca superior a meio milhão de euros”, nota o comunicado.
A iniciativa vai já na 4.ª edição. No presente ano letivo, de 2023/2024, o valor da bolsa duplicou. Para além do prémio monetário, o apoio ainda oferece um kit, composto por uma mochila, um caderno e uma power bank.
No total, o programa já contribuiu para a formação superior de cerca de 800 jovens, revela a nota pública.