Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Sérgio Carolino atua em Torres Vedras com o Ensemble Darcos

Data:

Partilhar artigo:

Sérgio Carolino dá um concerto no Centro de Artes e Criatividade, em Torres Vedras, amanhã, às 21:30 horas, no âmbito da “Temporada Darcos” que tem a temática “A união pela música” nesta 16.ª edição.

O tubista alcobacense junta-se ao grupo de música de câmara Ensemble Darcos para estrear duas obras. Intitulada “Tetralogia Rioplatense”, uma delas, é da autoria de Daniel Schvetz , argentino radicado em Portugal desde 1990 e resulta de uma adaptação para tuba e quarteto de cordas, inspirada no tango. Já “O Quinteto para Tuba e Cordas” de Anne Victorino D’Almeida é uma encomenda do Ensemble Darcos, escrita em estreita colaboração com Sérgio Carolino.

A abrir o concerto, será interpretada uma obra para tuba a solo do compositor polaco Krzysztof Penderecki e, a terminar, o “Quarteto de cordas em Mi menor”, de Sir Edward Elgar, que integra um conjunto de obras compostas em simultâneo, entre 1917 e 1919.

Região de Cister - Assine Já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Passeio de motas do CPAJ reuniu mais de duas centenas de participantes

O 2.º passeio solidário de motas e motorizadas antigas, organizado pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ)...

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!