Segunda-feira, Julho 14, 2025
Segunda-feira, Julho 14, 2025

Trabalhador de uma pedreira em Aljubarrota gravemente ferido ao ser esmagado por uma serra de grandes dimensões

Data:

Partilhar artigo:

Um acidente de trabalho ocorrido na manhã desta segunda-feira, numa pedreira situada em Ataíja de Cima, freguesia de Aljubarrota, causou ferimentos considerados graves a um homem de 49 anos.

Tudo aconteceu pouco depois das 11 horas, quando o operário estava para iniciar o a atividade com uma serra de grandes dimensões. Tal como, de resto, explicou ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos Bombeiros de Alcobaça.

“Fomos chamados para socorrer uma vítima que sofreu um esmagamento na zona da coluna e que foi causado por uma serra de grandes dimensões que é utilizada para cortar pedra. O homem estava a preparar-se para iniciar o trabalho operacional quando se deu o acidente, tendo do mesmo sofrido ferimentos graves a nível interno”, explicou Leandro Domingos.

Região de Cister - Assine Já!

As operações de socorro demoraram cerca de duas horas, sendo que, depois disso, a vítima foi transportada de ambulância para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Para o local do acidente foram acionados os Bombeiros de Alcobaça, com três viaturas e oito operacionais, bem como uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria, uma viatura de Suporte Imediato de Vida Alcobaça e também a Guarda Nacional Republicana de Alcobaça.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!