Terça-feira, Fevereiro 10, 2026
Terça-feira, Fevereiro 10, 2026

ADEPA promove visita histórica às zonas costeiras do Caminho de Santiago do Oeste

Data:

Partilhar artigo:

A Associação de Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça (ADEPA) e a Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça promovem, no próximo sábado, uma visita histórica ao Caminho de Santiago do Oeste.

A visita, que a associação alcobacense pretende que seja “mais do que uma excursão”, é de autocarro e inclui uma palestra em andamento, bem como várias paragens. O percurso é uma das variantes possíveis no Caminho de Santiago Português”, como se lê na publicação da organização. “Temos levado a cabo vários contactos e iremos prosseguir com várias iniciativas envolvendo outros parceiros como, desde já, a Asociaçión de Amizade e Arte Luso Galega”, acrescenta a nota pública.

A peregrinação far-se-á de autocarro, com partida de Alcobaça às 10 horas e chegada à cidade pelas 18 horas.

Região de Cister - Assine já!

A iniciativa tem o apoio dos municípios, juntas de freguesia, dioceses e paróquias envolvidas nos pontos de interesse, que a organização mantém em segredo. “Toda a lógica deste trajeto foi, pela primeira vez, identificada por um investigador que será identificado apenas aos participantes desta excursão”, esclarece a ADEPA.

Os promotores da visita têm inscrições a decorrer, através do email adepalcobaca@gmail.com ou do número 911194630, sendo que o preço se refere apenas ao pagamento do almoço ao restaurante no concelho de Pombal.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Autogestão

Artigos Relacionados

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

“A Polvinha Pitosga” é o novo título de Isabel Ricardo

“A Polvinha Pitosga”, o 45.º livro de Isabel Ricardo, já está disponível nas principais livrarias do País.A publicação...

Graffito estreia presença física em Espanha com pop-up

A A Graffito, marca portuguesa especializada em materiais e equipamentos para cerâmica, sediada na Zona Industrial do Casal...

Porto de Mós é o 4.º no consumo de combustível por habitante no distrito

Porto de Mós foi o 4.º município do distrito de Leiria com maior consumo de combustível automóvel por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!