Quinta-feira, Maio 14, 2026
Quinta-feira, Maio 14, 2026

Mário Soares pode dar nome a avenida na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Nazaré Marés de Maio defende que a Avenida da República, na Nazaré, mais conhecida como Marginal, passe a chamar-se Avenida da República Mário Soares.

A proposta visa homenagear, de forma póstuma, o antigo Presidente da República e primeiro-ministro “pelo seu contributo para o desenvolvimento do concelho da Nazaré”, em especial pelo empenho como primeiro-ministro na concretização “do maior investimento feito desde o 25 de Abril de 1974 no município da Nazaré – o Porto de Abrigo”, que completou em setembro 40 anos.

A proposta de homenagem, para ser concretizada em 2024, ano do centenário do nascimento de Mário Soares, é feita em nome da população do concelho e reconhece a “dívida de gratidão” para com “o grande estadista e republicano”.

Região de Cister - Assine já!

No documento, que circula em forma de abaixo-assinado para entregar ao executivo camarário, é recordado que em 1983 a Câmara da Nazaré quis homenagear Mário Soares, dando o seu nome a uma das principais avenidas do concelho, mas o distinguido não quis.

“Recusou expressamente, já que, para ele, enquanto fosse vivo, não buscaria tal honraria”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Andebol: Dom Fuas AC festeja subida à 2.ª Divisão Nacional

O Dom Fuas AC venceu na deslocação ao reduto da ACD Monte (36-31), este sábado, e já selou...

Futsal: Dupla da Benedita guia Sporting à conquista da Liga dos Campeões

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís - o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da...

Quatro projetos apurados na fase regional do Ginásio do Empreendedor

A final regional do Ginásio do Empreendedor decorreu na passada segunda-feira à tarde, no Panorama – Multiusos de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!