O nazareno João Vidinha está entre os nomeados na categoria “Outstanding Cinematography for a Nonfiction Program” (Excelente fotografia para um programa de não ficção) dos Primetime Emmy Awards, pela sua participação na série 100 Foot Wave (A Grande Onda da Nazaré), realizada por Chris Smith na Nazaré e exibida na plataforma de streaming da HBO.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Esta nomeação é o resultado de uma forma diferente de trabalhar, fora do convencional, de um trabalho em equipa e de vários anos de dedicação”, sublinha o piloto de drones, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, que colaborou com a produtora americana Amplify Pictures ao longo de dois anos e meio.
Nascido e criado na vila da Nazaré, João Vidinha que trabalha profissionalmente com drones desde 2017, revela que o conhecimento do terreno foi o que mais contribuiu para a boa execução do projeto.
“Faço surf e bodyboard desde criança e conheço bem grande parte dos surfistas, o que ajudou bastante”, salienta, acrescentando que os maiores desafios foram enfrentar as condições climatéricas adversas existentes no local.
Promovidos pela Academia de Artes & Ciências Televisivas, os Primetime Emmy Awards reconhecem a excelência da programação televisiva do horário nobre nos Estados Unidos da América, sendo um galardão muito reconhecido no setor artístico.
Os resultados vão ser conhecidos numa cerimónia que se vai realizar em Los Angeles, no estado da Califórnia, no dia 7 do próximo mês.
João Vidinha recebeu o convite para marcar presença no evento e vai lá estar, quem sabe para levar para a Nazaré o grande prémio. “Estar lá já é um grande reconhecimento”, destaca.