Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Central termoelétrica a biomassa no Juncal adquirida ao Grupo Justo pela Engie Soluções de Energia

Data:

Partilhar artigo:

A central termoelétrica a biomassa de produção de eletricidade, localizada na freguesia do Juncal, foi adquirida pela Engie Soluções de Energia ao Grupo Justo.

Em comunicado, a empresa do Grupo Engie anuncia “a realização de um investimento estrutural adicional que permita otimizar a infraestrutura e dobrar a sua eficiência global”. Atualmente, a central tem uma potência instalada de 5MW “para a produção de eletricidade a ser injetada na rede”. Segundo o documento, o projeto considera a “recuperação de mais 5MW térmicos para comercializar junto do consumidor e industrial local”.

Com esta aquisição, o grande objetivo da entidade da franco-belga Engie é que a central com sede no Juncal produza “anualmente mais de 40GWh de eletricidade, e a mesma quantidade em energia térmica sob a forma de vapor para uso industrial na região”. Quanto ao impacto ambiental, a Engie Soluções de Energia revela que o projeto possibilita a redução de 230 mil toneladas de dióxido de carbono e que, após a otimização, a infraestrutura será “mais eficiente e sustentável”.

Região de Cister - Assine já!

O administrador da empresa, Pedro Cruz, afirma no comunicado que este investimento vai ao encontro “da estratégia global do Grupo Engie”, realçando ser “um passo importante para o crescimento e presença da empresa no setor”.

Em março de 2023, a gigante energética Engie anunciou ter 100 milhões de euros para investir no mercado português, colocando Portugal como “um dos 20 mercados prioritários”, segundo o Jornal de Negócios.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!