Domingo, Março 3, 2024
Domingo, Março 3, 2024

Nazareno João Vidinha vence Emmy com “100 Foot Wave”

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno João Vidinha venceu um Emmy da Television Academy na categoria “Outstanding Cinematography for a Nonfiction Program” (Excelente fotografia para um programa de não ficção), pela sua participação, durante dois anos e meio, na série “100 Foot Wave” (A Grande Onda da Nazaré), realizada por Chris Smith na Nazaré e exibida na plataforma de streaming da HBO.

A cerimónia de entrega dos Creative Arts Emmy Awards decorreu no Peacock Theater, em Los Angeles, no estado da Califórnia (Estados Unidos da América), este domingo.

“É um grande orgulho e o culminar da dedicação de anos de trabalho que eu impus a mim próprio. Tentei colocar o drone onde nunca tinha estado e usá-lo de maneiras diferente. E este foi o resultado”, sublinha o nazareno, em declarações à Praia do Norte.

Região de Cister - Assine Já!

João Vidinha que trabalha profissionalmente com drones desde 2017, já tinha revelado ao REGIÃO DE CISTER que o conhecimento do terreno foi o que mais contribuiu para a boa execução do seu projeto em equipa.

Nesta 75.ª edição dos Creative Arts Emmy Awards, a série foi premiada graças ao sexto e último episódio da segunda temporada (“Force Majeure”), tendo também sido distinguidos os cinematógrafos Antoine Chicoye, Mikey Corker, Vincent Kardasik, Alexandre Lesbats, Chris Smith, Laurent Pujol e Michael Darrigade.

“100 Foot Wave” acompanha as aventuras do norte-americano Garrett McNamara e de outros surfistas que têm marcado presença na Nazaré, como é o caso do britânico Andrew Cotton, da francesa Justine Dupont ou do português António Laureano.

Em 2022, com a primeira temporada, a série arrecadou o prémio de “Melhor Cinematografia para um Programa de Não-Ficção”, nos Emmy. Já a segunda temporada, que estreou na primavera, foi a série documental mais nomeada na última edição daqueles prémios.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!