Terça-feira, Junho 25, 2024
Terça-feira, Junho 25, 2024

Associação dos Bombeiros de Pataias adere ao Quartel Electrão para reciclar equipamentos

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros de Pataias voltam a associar-se ao Quartel Electrão, um projeto de recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida promovido pelo Eletrão – Associação de Gestão de Resíduos, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Para além da corporação pataiense, também os bombeiros da Nazaré e de Porto de Mós estão na lista das 193 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o País que estão a receber pilhas, lâmpadas, máquinas de lavar, televisores, computadores, frigoríficos ou telemóveis, entre outros equipamentos elétricos utilizados para reciclagem.

A 8.ª edição do Quartel Electrão decorre até 30 de novembro e em Pataias os equipamentos podem ser entregues no quartel dos bombeiros pela população, por empresas e por instituições.

Região de Cister - Assine Já!

A associação de bombeiros que conseguir reunir a maior quantidade de equipamentos para reciclagem, ganha um veículo de combate a incêndios no valor de 68 mil euros e o segundo premiado recebe cinco mil euros em equipamentos de proteção individual.

Os objetivos da corporação pataiense são menos ambiciosos. Em 2022, quando o quartel aderiu pela primeira vez ao projeto, reuniu 2.027 quilos e em 2023 chegou aos 2.246 quilos, valores muito distantes das 60 toneladas alcançadas pela corporação vencedora, que lhe valeram um veículo de combate a incêndios. Ainda assim, os bombeiros de Pataias recebem algum valor monetário, sendo que cada tonelada vale 75 euros.

Este ano vão ser atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes, com os vencedores destas categorias a receberem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis. Já as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas terão direito a 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!