Domingo, Julho 6, 2025
Domingo, Julho 6, 2025

Associação dos Bombeiros de Pataias adere ao Quartel Electrão para reciclar equipamentos

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros de Pataias voltam a associar-se ao Quartel Electrão, um projeto de recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida promovido pelo Eletrão – Associação de Gestão de Resíduos, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Para além da corporação pataiense, também os bombeiros da Nazaré e de Porto de Mós estão na lista das 193 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o País que estão a receber pilhas, lâmpadas, máquinas de lavar, televisores, computadores, frigoríficos ou telemóveis, entre outros equipamentos elétricos utilizados para reciclagem.

A 8.ª edição do Quartel Electrão decorre até 30 de novembro e em Pataias os equipamentos podem ser entregues no quartel dos bombeiros pela população, por empresas e por instituições.

Região de Cister - Assine Já!

A associação de bombeiros que conseguir reunir a maior quantidade de equipamentos para reciclagem, ganha um veículo de combate a incêndios no valor de 68 mil euros e o segundo premiado recebe cinco mil euros em equipamentos de proteção individual.

Os objetivos da corporação pataiense são menos ambiciosos. Em 2022, quando o quartel aderiu pela primeira vez ao projeto, reuniu 2.027 quilos e em 2023 chegou aos 2.246 quilos, valores muito distantes das 60 toneladas alcançadas pela corporação vencedora, que lhe valeram um veículo de combate a incêndios. Ainda assim, os bombeiros de Pataias recebem algum valor monetário, sendo que cada tonelada vale 75 euros.

Este ano vão ser atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes, com os vencedores destas categorias a receberem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis. Já as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas terão direito a 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!