Terça-feira, Março 5, 2024
Terça-feira, Março 5, 2024

Associação dos Bombeiros de Pataias adere ao Quartel Electrão para reciclar equipamentos

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros de Pataias voltam a associar-se ao Quartel Electrão, um projeto de recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida promovido pelo Eletrão – Associação de Gestão de Resíduos, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Para além da corporação pataiense, também os bombeiros da Nazaré e de Porto de Mós estão na lista das 193 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o País que estão a receber pilhas, lâmpadas, máquinas de lavar, televisores, computadores, frigoríficos ou telemóveis, entre outros equipamentos elétricos utilizados para reciclagem.

A 8.ª edição do Quartel Electrão decorre até 30 de novembro e em Pataias os equipamentos podem ser entregues no quartel dos bombeiros pela população, por empresas e por instituições.

Região de Cister - Assine Já!

A associação de bombeiros que conseguir reunir a maior quantidade de equipamentos para reciclagem, ganha um veículo de combate a incêndios no valor de 68 mil euros e o segundo premiado recebe cinco mil euros em equipamentos de proteção individual.

Os objetivos da corporação pataiense são menos ambiciosos. Em 2022, quando o quartel aderiu pela primeira vez ao projeto, reuniu 2.027 quilos e em 2023 chegou aos 2.246 quilos, valores muito distantes das 60 toneladas alcançadas pela corporação vencedora, que lhe valeram um veículo de combate a incêndios. Ainda assim, os bombeiros de Pataias recebem algum valor monetário, sendo que cada tonelada vale 75 euros.

Este ano vão ser atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes, com os vencedores destas categorias a receberem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis. Já as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas terão direito a 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel apura-se para o campeonato nacional de sub-15

A equipa de sub-15 do HC Turquel assegurou a qualificação para o campeonato nacional do escalão durante este...

Hóquei: HC Turquel vence em Braga e deixa zona de despromoção

Um hat-trick de Xavier Lourenço e um tento de Tiago Mateus permitiram ao HC Turquel vencer na deslocação...

Futebol: Alcobacense Laura Rilhó convocada para representar Portugal em torneio da UEFA

Laura Rilhó (Benfica) foi convocada para representar a Seleção Nacional feminina de sub-15 no Torneio de Desenvolvimento da...

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!