Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Duas escolas do concelho de Alcobaçad contempladas pelo projeto “Dinheiro Míudo para os Miúdos”

Data:

Partilhar artigo:

A Escola Básica do 1.º Ciclo da Póvoa e a Escola Básica e Jardim de Infância de Ataíja de Cima integram o leque de escolas vencedoras do projeto “Dinheiro Miúdo para os Miúdos”, uma iniciativa levada a cabo no último ano pela SIC Esperança e cujos resultados foram conhecidos esta segunda-feira.

A iniciativa tem como objetivo principal apoiar escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico, nomeadamente através do financiamento de projetos direcionados para a realização de pequenas obras de recuperação, aquisição de material didático, equipamento desportivo ou outro tipo de apoio considerado relevante para o bom funcionamento da escola.

Após ter recebido mais de 200 candidaturas de instituições de ensino básico em todo o país, a organização teve de selecionar os melhores projetos para serem apoiados, tendo as duas escolas do concelho de Alcobaça integrado um restrito lote de três dezenas de instituições que vão ser ajudadas.

Região de Cister - Assine já!

Conhecidos os vencedores, as referidas escolas vão então ser contactadas pela organização nas próximas semanas para que, dessa forma, possam começar a meter “mãos à obra” no sentido de melhorar a qualidade das infraestruturas e, consequentemente, a qualidade de ensino das gerações mais novas. As importâncias entregues foram angariadas através de uma campanha nacional de angariação de fundos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!