A Missão Continente – “A Ajuda mora ao lado”, que decorreu na loja Continente/Modelo de Alcobaça, permitiu apoiar nove instituições da região, sendo que, nas últimas semanas, já foram entregues os cheques simbólicos, com os respetivos montantes.
Em Alcobaça, a Santa Casa da Misericórdia foi apoiada com um cheque de 2.232 euros, ao passo que a Fundação Maria e Oliveira recebeu um no valor de 1.488 euros. A mesma iniciativa permitiu ainda apoiar o Centro Social de Valado dos Frades, com 1.439 euros. Os apoios já foram entregues aos representantes das instituições numa cerimónia simbólica que decorreu nas instalações daquela superfície comercial em Alcobaça.
A Missão Continente permitiu apoiar cerca de 1.000 instituições de todo o país, tendo resultado da recolha que foi realizada nas várias lojas do país entre novembro do ano passado e janeiro deste ano. O Continente Modelo em Alcobaça alcançou 1.003 beneficiários, ao passo que na Nazaré foram apoiadas 690 pessoas. Em Porto de Mós, o projeto permitiu ajudar 359 beneficiários de três instituições.