Após o lançamento de “Engaço”, o seu primeiro EP, produção de Ricardo Dikk, que apresenta cinco temas originais cantados em português e do single natalício “Pai Natal Cinzento”, Hugo Piló está de regresso com uma nova canção.
“Balão de ar quente” é a nova proposta do músico da Nazaré que promete “dar que cantar”, com uma música por mês, todos os meses do ano.
“Propus-me a esta missão um pouco para colocar a minha cabeça a funcionar e tirar frutos da network que fui construindo ao longo da minha vida”, sublinha o artista, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
“Depois de ter lançado os últimos trabalhos, ganhei um novo balanço e tive necessidade e vontade de fazer mais”, acrescenta.
Com letra e música da sua autoria, “Balão de ar quente” foi lançado na passada terça-feira, em todas as principais plataformas de música digitais e com ‘visualizer’ no Youtube.
“Agora é só imaginar um balão de ar quente, com um casal, talvez exausto, lá dentro, como que a fugir da rotina, para salvar uma relação, e dar a volta ao mundo”, sugere Hugo Piló.
O single é o primeiro avanço de uma seleção de composições que vão sendo divulgadas pelo nazareno ao longo deste ano. “Em abril, por volta do dia 25, lançarei uma música de caráter interventivo”, adianta o cantor. No mesmo mês, o músico irá participar com outros artistas locais e nacionais no evento que assinalará o cinquentenário do 25 de Abril, a decorrer no Centro Cultural da vila da Nazaré.
“Cliente Habitual” e “Nada Pessoal” são algumas das canções que marcaram o percurso artístico de Hugo Piló que, aos 15 anos, integrou a banda “Ínclita Geração” e o grupo de cantores “Amigos para Sempre”. O músico chegou também a fazer parte das bandas “Santaclaus” e “Blister”, entre outras, tendo sido um dos finalistas do concurso “Chuva de Estrelas”, na SIC.