Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Alcobaça é o segundo concelho do distrito que alberga maior número de empresas

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça é o segundo concelho do distrito de Leiria com maior número de empresas, albergando 12% das entidades, de acordo com um estudo da Iberinform. O concelho de Leiria lidera, tendo 32% das empresas fixadas no respetivo território. Pombal (11%), Caldas da Rainha (11%), Marinha Grande (7%) e Porto de Mós (5%) são outros concelhos representativos nesta estatística. 22% das empresas do distrito estão sediadas nos restantes concelhos, incluindo Nazaré.

A indústria é o setor que gera maior volume de negócios, sendo responsável por 32% da faturação dos 16 concelhos, embora o número de empresas industriais totalize apenas 11% do tecido empresarial naquele território.

A grande parte das entidades empresariais no território distrital concentram-se no setor de serviços (37%), ainda assim esta área tem um peso de apenas 8% no volume de negócios. No ranking dos setores mais representados destaque ainda para construção (13%), agricultura (4%) e transportes (4%), que contribuem 9%, 5% e 4% para a faturação do distrito, respetivamente.

Região de Cister - Assine já!

Quanto à dimensão, 85% das entidades empresariais do distrito são micro empresas e geram 14% do volume de negócios. Por outro lado 13% são pequenas empresas e 2% são médias empresas, faturando, respetivamente 32% e 34% do volume de negócios total.

O estudo comporta ainda o fator antiguidade. E conclui que as empresas mais antigas são as que têm um peso maior na faturação global do distrito de Leiria.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!