Domingo, Março 3, 2024
Domingo, Março 3, 2024

Alcobaça é o segundo concelho do distrito que alberga maior número de empresas

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça é o segundo concelho do distrito de Leiria com maior número de empresas, albergando 12% das entidades, de acordo com um estudo da Iberinform. O concelho de Leiria lidera, tendo 32% das empresas fixadas no respetivo território. Pombal (11%), Caldas da Rainha (11%), Marinha Grande (7%) e Porto de Mós (5%) são outros concelhos representativos nesta estatística. 22% das empresas do distrito estão sediadas nos restantes concelhos, incluindo Nazaré.

A indústria é o setor que gera maior volume de negócios, sendo responsável por 32% da faturação dos 16 concelhos, embora o número de empresas industriais totalize apenas 11% do tecido empresarial naquele território.

A grande parte das entidades empresariais no território distrital concentram-se no setor de serviços (37%), ainda assim esta área tem um peso de apenas 8% no volume de negócios. No ranking dos setores mais representados destaque ainda para construção (13%), agricultura (4%) e transportes (4%), que contribuem 9%, 5% e 4% para a faturação do distrito, respetivamente.

Região de Cister - Assine já!

Quanto à dimensão, 85% das entidades empresariais do distrito são micro empresas e geram 14% do volume de negócios. Por outro lado 13% são pequenas empresas e 2% são médias empresas, faturando, respetivamente 32% e 34% do volume de negócios total.

O estudo comporta ainda o fator antiguidade. E conclui que as empresas mais antigas são as que têm um peso maior na faturação global do distrito de Leiria.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!