As ondas gigantes da Praia do Norte continuam a dar que falar. Desta vez, pela lente de Clifford Ross, que esteve dois anos na Nazaré para captar imagens que resultaram na instalação “Nazare waves”, agora exibida em Nova Iorque (Estados Unidos da América).
Aquele artista multimédia trabalhou na Nazaré, durante quase dois anos, para captar imagens estáticas das ondas gigantes, com drones de 2 metros de largura e uma equipa de seis pessoas, incluindo o nazareno João Vidinha, que recentemente venceu um Grammy, com um documentário da HBO.
Na cidade que nunca dorme, a instalação “Nazare Waves” estende-se por dois andares e meio quarteirão, como parte da exposição “COAL + ICE”, dedicada às alterações climáticas. As “Nazare Waves” de Ross estarão retratadas na fachada do Asia Society Museum na Park Avenue e na 70th Street, até 11 de agosto, juntamente com outras obras daquele autor, que estarão expostas no interior.
Esta instalação já esteve exposta noutras grandes cidades como Pequim (China), Paris (França), Washington e São Francisco (Estados Unidos).