Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Ceramirupe em destaque no ranking das 1000 Maiores PME portuguesas da revista Exame

Data:

Partilhar artigo:

A Ceramirupe foi considerada a melhor empresa do país na categoria “Minerais Metálicos e Não Metálicos”, no âmbito da lista das 1000 Maiores Pequenas Médias Empresas (PME) portuguesas, publicada pela revista Exame, em parceria com a Informa D&B e com a Ernst & Young. O prémio foi anunciado na cerimónia que decorreu no passado dia 7 de fevereiro, num evento que se realizou na Casa da Música, no Porto.

A empresa, com sede em Coz e que opera no fabrico e na comercialização de louça utilitária e decorativa, em grés, sucede à Vidraria Mortágua, que tinha arrecadado o mesmo prémio em 2023, na categoria de “Minerais Metálicos e Não Metálicos”.

Foram distinguidas 23 empresas a nível nacional em vários setores. Na avaliação, são analisados indicadores como volume de negócios, exportações, emprego e longevidade, sendo ainda integrados na análise elementos criados pela Informa D&B, tais como o risco de “failure” e a resiliência financeira. Para uma empresa vencer na respetiva categoria é necessário que tenha um indicador de resiliência financeira elevado ou médio-alto, nos dois últimos exercícios considerados, que apresente resultados líquidos positivos, no último exercício realizado, e um risco de “failure” mínimo, reduzido ou moderado.

Região de Cister - Assine já!

No ranking das 250 Maiores empresas dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós de 2022, a Ceramirupe ocupou o 27.º posto, com um volume de negócios na ordem dos 14,5 milhões.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!