Domingo, Abril 28, 2024
Domingo, Abril 28, 2024

Ceramirupe em destaque no ranking das 1000 Maiores PME portuguesas da revista Exame

Data:

Partilhar artigo:

A Ceramirupe foi considerada a melhor empresa do país na categoria “Minerais Metálicos e Não Metálicos”, no âmbito da lista das 1000 Maiores Pequenas Médias Empresas (PME) portuguesas, publicada pela revista Exame, em parceria com a Informa D&B e com a Ernst & Young. O prémio foi anunciado na cerimónia que decorreu no passado dia 7 de fevereiro, num evento que se realizou na Casa da Música, no Porto.

A empresa, com sede em Coz e que opera no fabrico e na comercialização de louça utilitária e decorativa, em grés, sucede à Vidraria Mortágua, que tinha arrecadado o mesmo prémio em 2023, na categoria de “Minerais Metálicos e Não Metálicos”.

Foram distinguidas 23 empresas a nível nacional em vários setores. Na avaliação, são analisados indicadores como volume de negócios, exportações, emprego e longevidade, sendo ainda integrados na análise elementos criados pela Informa D&B, tais como o risco de “failure” e a resiliência financeira. Para uma empresa vencer na respetiva categoria é necessário que tenha um indicador de resiliência financeira elevado ou médio-alto, nos dois últimos exercícios considerados, que apresente resultados líquidos positivos, no último exercício realizado, e um risco de “failure” mínimo, reduzido ou moderado.

Região de Cister - Assine já!

No ranking das 250 Maiores empresas dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós de 2022, a Ceramirupe ocupou o 27.º posto, com um volume de negócios na ordem dos 14,5 milhões.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!