Domingo, Abril 28, 2024
Domingo, Abril 28, 2024

CS Évora goleia e está de volta à liderança da Honra

Data:

Partilhar artigo:

Seis jornadas depois, o Centro Social de Évora é novamente líder da Divisão de Honra. Os eborenses golearam na receção ao Amarense B (5-1) e aproveitaram a derrota do CR Chãs com o Santiago da Guarda (3-5) para regressaram à liderança do campeonato.

Disputadas 16 jornadas, o conjunto orientado por Élsio Fonseca contabiliza 35 pontos, mais 1 do que a formação do concelho de Leiria, e tem como incentivo o facto de ser o segundo melhor ataque do campeonato, com 73 remates certeiros – só o CRP Ribafria, com 92, fez mais golos –, e a terceira defesa menos batida, com 39. Registo melhor só mesmo o CR Chãs, que concedeu apenas 27 golos, e o São Bento, que consentiu 38.

Quem também aproveitou o deslize do ex-líder foi o Casal Velho, que venceu, com direito a reviravolta, no reduto do Peniche AC (3-4). Os casalenses, que estiveram a perder por 3-0, conseguiram alcançar o triunfo, chegando aos 33 pontos e, por isso, continuam bem vivos na luta pelo topo do campeonato. Luís Pedro, figura bem conhecida aquando da presença do Casal Velho nos escalões nacionais, voltou ao clube em janeiro e já leva quatro golos pelo clube. O último dos quais permitiu mesmo aos casalenses vencerem em Peniche.

Região de Cister - Assine Já!

E se uma luta a três já é entusiasmante, mais se torna quando há mais três equipas com legítimas ambições. Uma delas é o CRP Ribafria, que aplicou uma goleada ao Juncalense (11-3) e soma 32 pontos. Logo atrás, surgem o Barreiros e o Santiago da Guarda, com 30 e 29 pontos, respetivamente.

Relativamente à formação do Juncal, continua em 9.º lugar e em zona tranquila na Divisão de Honra.

Entretanto, na 1.ª Divisão distrital, a 16.ª jornada não trouxe grandes novidades.

Na Série A, o CCRD Burinhosa B venceu o Regueira Pontes (5-3) e mantém-se na perseguição ao líder Dino Clube, perseguido também pelo GD Martingança, que bateu o Moitense (1-2) e é 3.º, com os mesmos 32 pontos do que burinhosenses. Na Série B, a líder AR Pederneirense continua com uma vantagem de 5 pontos sobre a Qt.ª Sobrado depois de ter vencido na receção ao Alvorninha B (5-4). O Ext. Benedita perdeu no Bombarral (3-0), mas permanece no pódio.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!