Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Patinadores do Grupo Desportivo Martingança preparam campeonato

Data:

Partilhar artigo:

Os patinadores de inline do Grupo Desportivo Martingança (GDM) alcançaram bons resultados na 1.ª etapa de apuramento para o campeonato nacional de Inline Freestyle, que se disputou em Alverca, no passado fim de semana.

Na prova, organizada pela Federação de Patinagem de Portugal, competiram 72 atletas nas provas de salto, roller cross, battle, speed slalom, classic e slides. Tratou-se da primeira etapa rumo ao campeonato, que vai disputar-se nos próximos dias 1 e 2 de junho, na Martingança. “Agora é preparar para as próximas”, escreveu o treinador do GDM, Joaquim Silva. “Vamos fazer as contas no fim e tentar revalidar os títulos de campeão nacional conquistados”, acrescenta o técnico, em referência aos feitos alcançados em 2023.

A equipa martingancense vai participar na referida competição nacional com vários atletas em diversos escalões, tais como roller cross, slides, jumps, urban freestyle, speed, battle, classic slalom, inline slalom freestyle.

Região de Cister - Assine Já!

O GDM tem vários campeões e vice-campeões nacionais, assim como também contabiliza vários terceiros lugares já alcançados.

Esta temporada, o emblema da Martingança antevê “uma época desportiva que promete muita disputa”, sendo que, acrescente-se, esta será a terceira vez que vai decorrer o campeonato nacional de inline freestyle.

O clube da Martingança, refira-se, é o único da chamada região de Cister a praticar a modalidade, que é relativamente recente no nosso País.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!