Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026
Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026

Restaurante Taberna d’Adélia, na Nazaré, distinguido no Guia Michelin pelo oitavo ano consecutivo

Data:

Partilhar artigo:

O restaurante Taberna d’Adélia foi distinguido pelo Guia Michelin 2024, sendo destacado por ser “agradável, acolhedor, de ambiente popular e a apenas alguns passos da praia”. O “sabor tradicional” e a “qualidade dos peixes e mariscos” são também aspetos que constam na opinião do Guia Michelin e que, certamente, justificam a recomendação do restaurante, sediado na Nazaré, pelo oitavo ano consecutivo.

No distrito de Leiria foram ainda distinguidos mais dois restaurantes: Sabores d’Itália, localizado nas Caldas da Rainha, e Casinha Velha, situado nos Marrazes (Leiria).

Nesta edição, o grande destaque foi para o Antiqvvm, que recebeu a segunda estrela Michelin na primeira gala portuguesa do conceituado guia, que se juntou a um lote restrito de 7 outros estabelecimentos.

Região de Cister - Assine Já!

No evento que se realizou no passado dia 27 de fevereiro, no hotel NAU Salgados Palace & Congress Center da Guia, em Albufeira, quatro novos espaços foram premiados com uma estrela e oito receberam a distinção “Bib Gourmand”.

Além disso, foi atribuída uma estrela verde a dois novos restaurantes pela dedicação na prática de uma gastronomia sustentável, tendo sido ainda recomendados mais 21 projetos gastronómicos que se juntam a um grupo de 75 restaurantes que mantiveram o mesmo selo, do qual faz parte a Taberna d’Adélia.
Rita Magro venceu o “Prémio Chef Jovem”, Pedro Marques arrecadou o “Prémio Sala” e Leonel Nunes recebeu o “Prémio Melhor Sommelier”.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!